Terceiro “Domingo na Franco” acontece no dia 10

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” promove no próximo domingo, dia 10, a terceira edição do “Domingo na Franco” em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com entrada franca, o evento acontece das 9h às 16h no campus da Cachoeira de Baixo e traz uma série de atrações na programação. A Corporação Musical “Marcos Vedovello” fará a abertura.

Na sequência haverá apresentações da Orquestra de Violinos do Projeto Formando Spallas, com regência do maestro Jonathan Santos, e do Coral do Colégio Objetivo.

Logo depois da abertura, alunos do curso de Engenharia Ambiental guiarão o público em um passeio pela trilha do Parque Ecológico da “Franco Montoro” e visita ao sítio arqueológico ali existente.

Outros grupos se apresentarão no palco externo ao longo do dia, como os roqueiros The Unemployed e Velhas sem Boca, as sertanejas Luiza Helena e Flaviane e clássicos da música brasileira pela Banda Santa Terezinha.

Além das atrações musicais, haverá exposições de artesanato e carros antigos, oficinas de simulação da terceira idade, de ikebana e horta, além de degustação de receitas com plantas alimentícias não convencionais.

Um dos pontos altos do “Domingo na Franco”, como ocorre já desde a primeira edição do evento, serão os passeios de barco oferecidos gratuitamente ao público pelo grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu.

A programação traz entretenimentos para crianças, como maquiagem artística e oficina de balões e brinquedos infláveis e gincana monitorada pelos grupos de escoteiros “Valentino Balestro”, Excalibur 296, Rio das Cobras e Locomotiva.

A exposição de carros antigos conta com a participação dos grupos Mogi Volks, Raridades e Loucos por Fusca. A praça de alimentação terá food trucks e barracas, inclusive de cervejas artesanais.

Além de todas essas atrações, alunos de Nutrição orientarão o público sobre práticas nutricionais e degustação de pratos com aproveitamento integral dos alimentos, e alunos de Enfermagem farão testes de glicemia e aferição da pressão arterial dos visitantes.

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” se localiza no Bairro Cachoeira de Cima, sem número, com acesso pela Rua dos Estudantes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3861-6606, 3861-5659 e 3861-6225 ou pelo e-mail secretaria.fmpfm@gmail.com.

 

Comentários