Teve início a campanha “Papai Noel dos Correios”

papai-noel-dos-correiosFoi lançado oficialmente nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, a campanha “Papai Noel dos Correios” e as agências já começaram a aceitar as cartinhas e a fazer a seleção destas. Realizada há mais de 25 anos, a campanha possibilita que milhares de pessoas se transformem em mamães e papais da família Noel para disseminar amor através da solidariedade.

Com a redação manuscrita das cartas, a ação estimula o aprendizado e resgata o prazer em escrever. Outro aprendizado dos estudantes é sobre como endereçar, o uso do CEP e do selo postal. A solidariedade é a palavra chave desta iniciativa que mobiliza empregados e a sociedade em prol da felicidade das crianças e da magia do Natal.

O projeto tem como objetivo atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social até 11 anos. As cartinhas devem ser escritas a mão contendo apenas uma historinha e o primeiro nome (ex. Ana), o pedido e a idade (obrigatório). Somente no envelope devem estar os outros dados obrigatórios: nome completo (Ex. Ana Beatriz Sobrenome), endereço completo (Rua, Número e Bairro) e telefone para as crianças que moram em sítio.

Os pedidos devem ser somente brinquedos (Ex. bola, boneca, jogos, etc), material escolar e roupas. Pedidos como tabletes, celulares, alimentos e etc. não são aceitos. Para adotar é fácil, é só procurar a agência – que fica na Rua Dr. Jorge Tibiriçá, escolher quantas cartas quiser, deixar nome e telefone na lista e trazer o presentinho até 20/12.

Os funcionários dos Correios solicitam que, se adotar alguma cartinha, não deixem de favor trazer o presentinho, pois já aconteceu de algumas pessoas levarem as cartinhas e não retornarem com o presentinho, tirando a chance da criança de ter seu pedido atendido.

 

Comentários