Teve início a Mostra de Cinema de Holambra

Começou na sexta-feira, dia 15 de julho, a Mostra de Cinema de Holambra. A Mostra que integra a programação do Festival de Inverno é uma iniciativa da CPFL Cultura desenvolvida por meio de parceria com a Prefeitura e acontece no Centro de Convenções e Cultura da cidade. A Montra terá cinco dias de duração com duas sessões diárias. A entrada é gratuita.

Cinéfilos e apreciadores da sétima arte poderão assistir entre os dias 15 e 19 (sexta a terça-feira) a 10 diferentes produções internacionais – sempre às 19h30 e às 21h30.

De acordo com o diretor municipal de Cultura e Eventos, Ariel Cahen, a exibição é uma grande oportunidade para que os holambrenses possam assistir, gratuitamente e sem sair da cidade, a alguns dos mais comentados títulos recentes de um modelo de cinema que vai além das grandes produções.

“Holambra terá o privilégio de receber uma seleção do que há de melhor na Mostra Internacional de São Paulo, que é um dos festivais de cinema mais importantes e tradicionais do país”, comentou. “Serão cinco dias de uma programação imperdível para quem gosta de filmes e quer descobrir novos trabalhos e ver o cinema de uma maneira diferente”.

O objetivo da Mostra, segundo o diretor-superintendente do Instituto CPFL, Mário Mazzilli, é levar ao público do interior paulista as produções cinematográficas mundiais que não entram em cartaz no chamado ‘circuito comercial de cinema’, dominado pelas grandes produtoras de Hollywood.

“Temos orgulho em colaborar com a realização da Mostra Internacional e levar alguns dos destaques de sua última edição às cidades do interior paulista”, afirmou. Dentre os filmes anunciados o público poderá assistir o documentário “Os EUA x John Lennon” que conta a história do mais famoso integrante dos Beatles. Confira a programação completa:

Sexta-feira, 15 de julho:

19h30: “Marina”, de Stinjn Coninx (Classificação: 12 anos) – Bélgica
21h30: “Os EUA x John Lennon”, de David Leaf e John Scheinfeld (Classificação: 14 anos) – Estados Unidos

Sábado, 16 de julho:

19h30: “Tio Bonmee”, de Apichatpong Weerasethakul (Classificação: Geral) – Espanha e Tailândia
21h30: “Run And Jump”, de Steph Green (Classificação: 14 anos) – Irlanda

Domingo, 17 de julho:

19h30: “Sempre Bela”, de Manoel de Oliveira (Classificação: 12 anos) – Portugal

21h30: “Meteora”, de Spiros Stathoulopoulos (Classificação: 14 anos) – Grécia

Segunda-feira, 18 de julho:

19h30: “Singularidades de uma Rapariga Loura”, de Manoel de Oliveira (Classificação: Geral) – Portugal
21h30: “Na Neblina”, de Sergei Loznitsa (Classificação: 16 anos) – Rússia

Terça-feira, 19 de julho:

19h30: “Bwakaw”, de Jun Robles Lana (Classificação: 14 anos) – Filipinas

21h30: “Irmãs Jamais”, de Marco Bellochio (Classificação: 12 anos) – Itália

Matéria: Prefeitura de Holambra

cinema

 

Comentários