Thainá e Vitor são vice-campeões no Brasileiro Mirim de atletismo

A equipe de atletismo de Pedreira participou, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, do Campeonato Brasileiro de Mirim, no Centro Olímpico de Treinamento em São Paulo. A Equipe fez a sua melhor apresentação de todos os Brasileiros em que esteve presente, com Thainá Guerino Fernandes, sendo a vice-campeã do Brasileiro, no Salto Triplo, com 11,42 metros e Vitor Eduardo Emidio Gobati, vice-campeão do Brasileiro, no Salto com Vara, com 3,30 metros.

O prefeito de Pedreira, Carlos Pollo, parabenizou o brilhante trabalho que há anos é realizado na Cidade pelo dedicado professor Gilberto Bortoloci Ferreira, técnico da Equipe. “Sem dúvida, esses jovens conquistaram a admiração de nossa população e o respeito dos outros competidores, com mais estes surpreendentes resultados. Toda a Equipe é merecedora de nossos cumprimentos, entretanto o professor Gilberto Bortoloci Ferreira, técnico da Equipe, também tem de ser lembrado neste momento, pelos anos de dedicação e amor ao esporte. Como eu é professor e tem por missão repassar seus conhecimentos, os quais são assimilados  brilhantemente pelos atletas. O trabalho tem sido maravilhoso e os resultados positivos. O esporte precisa de grandes atletas, do trabalho em alto nível como o que se faz por aqui. Temos de aplaudir e admirar as conquistas de atletas e do treinador”, salientou Pollo.

Na classificação geral, Thainá G. Fernandes saltou 11,50 metros e ficou na quarta colocação, já no Salto em Distância ela atingiu 5,39 metros. A atleta tem  5,43metros a sua melhor marca. Vitor Eduardo E. Gobati tem como sua melhor marca 3,50 metros, no Salto com Vara. No ano passado foi terceiro no Brasileiro Mirim e esse ano assumiu a vice-liderança.

Destaques ainda para Jhenifer Souza de Luna, quarta colocada no Lançamento do Disco, com 34,12 metros; para Elisa Gotardelo, que ficou na décima primeira colocação, no Salto com Vara, com 1,90 metros, mas não conseguiu completar a prova por estar lesionada. Outro que merece reconhecimento é Nathan Jesus de Lima Souza, décimo terceiro colocado no Pentatlo.

Das 121 equipes participantes, o Atletismo Feminino de Pedreira conquistou o décimo primeiro lugar. No geral, o município alcançou o vigésimo primeiro lugar, a frente de diversas cidades com mais de 400 mil habitantes. “Temos muito potencial e podemos ser ainda melhores. Mesmo com alguns contratempos, conseguimos chegar longe. Foram conquistadas duas medalhas de prata e dois quarto lugares, que são de elevada importância e muito representam para nós”, declarou orgulhoso o professor Gilberto Bortoloci.

Com estas duas medalhas o Atletismo de Pedreira passa a ter 11 no total, em Campeonato Brasileiro. Todos os atletas agradecem o apoio da Prefeitura de Pedreira, por meio das Secretarias de Esportes e Educação, e especialmente aos servidores Leonardo Cirino, Bão do Setor de Ambulância e ao motorista da Educação, Paulão, que conduziu a Equipe para as competições. Estenderam ainda os agradecimentos a Tecnutri Sustentare, Karina Etiquetas, Portuga Supermercado, Academia Performance e ainda a todos que torcem pela equipe.

 

Comentários