Time de Holambra é campeão da 1ª Copa de Basquete Annie Krabbenborg



Em partida disputadíssima, o Ball Black Horses, de Holambra, venceu o Abama Basketball, de Mogi Guaçu, e se tornou campeão da 1ª Copa de Basquete Annie Krabbenborg. O jogo foi realizado no sábado (25) no Ginásio Municipal de Esportes.

O placar, 78 a 76, foi definido nos últimos segundos do confronto. “Foi um jogo muito disputado com as equipes muito equilibradas, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Conseguimos aproveitar alguns lances livres finais, o que fez a diferença” falou Fred Scheltinga, jogador e responsável pela equipe do Ball Black Horses. “Foi muito bacana ter o calor da torcida, com pessoal animado e empolgado durante o jogo inteiro”, disse.

A decisão contou com uma presença muito especial: a da ex-jogadora que dá nome à competição. Anna Maria Krabbenborg, conhecida como Annie, é filha de imigrantes holandeses e nascida em Holambra. Jogou basquete por mais de 15 anos. Durante 7 integrou a Seleção Brasileira da modalidade, atuando ao lado de atletas como Hortência, Paula e Marta e participando de importantes competições dentro e fora do Brasil. ” Foi uma grande homenagem receber uma competição com meu nome”, explicou Annie. ” Espero que no ano que vem possam repetir a dose”.

O jogador Thiago Camilo, do Ímpar da Madrugada ( Jundiaí ), foi o atleta que fez o maior número de pontos durante a Copa. Fred Scheltinga foi premiado como melhor jogador do campeonato. ” Nossa equipe gostaria de agradecer a Prefeitura de Holambra, por apoiar o evento, e a Ball Horticultural por acreditar e incentivar nossa equipe”, disse Fred. O 3º lugar da competição ficou com o Conchal Rivers, que venceu o Cerâmica Clube, de Mogi Guaçu por 79 a 68.

O campeonato, que começou em março e reuniu 12 equipes masculinas da região, foi organizado pela empresa Charles Basquete Eventos e contou com o apoio da Prefeitura. ” O evento teve muito sucesso, com jogos bem disputados”, falou o professor da escolinha de basquete da Prefeitura, Fernando Antunes. “Foi uma grande celebração do esporte”, disse o diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni.

 

Comentários