Time do Emprego tem vagas abertas para turma em maio

A Prefeitura de Amparo tem vagas para a turma do Time do Emprego que terá início em 8 de maio. As inscrições podem ser confirmadas na Central de Atendimento ao Cidadão anexo ao Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, na Avenida Bernardino de Campos, 705, Ribeirão.

Para confirmar a vaga, o interessado deve comparecer no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, das 8h30 às 16 horas. As aulas acontecem duas vezes por semana. O telefone para mais informações é o 19-3808-1204.

O Time do Emprego é um Programa do Governo do Estado, desenvolvido pela SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, através da CPER – Coordenação de Políticas e Emprego e Renda.

O Programa utiliza uma metodologia canadense, que visa à inserção do trabalhador no mercado de trabalho através de técnicas que o ajudarão nesta busca. O Time do Emprego tem o objetivo de orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências. Ele orienta o trabalhador, prepara para enfrentar os desafios da entrevista e aumenta a autoestima.

Na terça-feira, 25/4, uma das turmas foi encerrada. Do grupo, 20% já voltaram para o Mercado de Trabalho. “A Prefeitura de Amparo foi pioneira no Circuito das Águas Paulista em trazer o Time do Emprego. Sem dúvida, as orientações da equipe que foi treinada para as aulas são de suma importância para que possam entrar ou voltar ao Mercado de Trabalho. Só temos a agradecer o Governador Geraldo Alckmin por nos liberar essa ferramenta”, disse o Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários