Título de Cidadão Amparense a Monsenhor Sidney e de Benemérito para José Carlos Eccel
Os vereadores de Amparo aprovaram na sessão ordinária do dia 16 de setembro, por unanimidade, duas honrarias. A primeira, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 17/2024, concede o título de Cidadão Amparense ao monsenhor Sidney Wilson Basaglia, proposto pelo vereador Carlos Cazotti (União). “Ele foi transferido para a Diocese de Amparo e aqui concluiu a faculdade de Teologia. Foi ordenado diácono em 2002 e padre em fevereiro de 2003, pela Paróquia São José, da cidade de Mogi Mirim. Em dezembro de 2013, tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Serra Negra, e desde 2022 é vigário Geral da Diocese de Amparo”, resumiu o vereador, que ainda manifestou: “pelos trabalhos e dedicação religiosa, hoje junto à Paróquia da Catedral de Nossa Senhora do Amparo, ele merece essa homenagem da Casa Legislativa”.
A outra, de autoria da vereadora Janaína Oliveira (PSD), confere ao amparense José Carlos Eccel o título de Cidadão Benemérito (Projeto de Decreto Legislativo nº 16/2024). “Em especial, dedico essa honraria por toda sua trajetória familiar e de trabalhador, mas principalmente pelo seu voluntariado na escolinha CIME Nicolau Cônsoli há mais de 20 anos”, resumiu Jana. De acordo com ela, Sr. Carlos cuida da horta, faz a manutenção do prédio e ajuda em tudo na unidade escolar. “É um exemplo de comprometimento com a educação e o bem-estar das crianças, sendo muito querido por todos”, acrescentou.
Na presença de alunos e funcionários da escola Nicolau Cônsoli, José Carlos registrou o momento durante a sessão da Câmara e ainda ouviu depoimento de outros vereadores.
“É muito bonito ver quando uma pessoa se doa para o próximo, para fazer o bem. Ainda mais nos tempos atuais”, disse André de Oliveira (PSB).
Rosa Montini (União) parabenizou a autora e declarou: “Eu conheço o Carlos há muito tempo e sei da sua índole. Sempre um pai exemplar e sempre disposto a ajudar. São pessoas assim que temos que homenagear, que lutam e fazem a diferença em nossa cidade”.
“É muito bom homenagear em vida e ainda ver a comunidade escolar aqui presente, porque o amam de paixão”, afirmou Alice Veríssimo (União).
E Sílvia Forato (PT) destacou que a presença de líderes comunitários tem diminuído ao longo dos tempos. “Ver um exemplo como esse, a população participando da escola, ficamos muito felizes e gratos. Parabéns para toda a família”.