Toca da Mangava lança edição 2019 de sua cerveja de verão

Em qualquer época do ano a cerveja é sempre bem vinda, mas não há dúvidas de que tem uma forte identificação com o verão. Mais do que cerveja gelada, a estação quente do ano é responsável por impulsionar o consumo. Mas isso não quer dizer que tem que ser uma sem gosto e aguada, pois se é para beber mais, o ideal é que a bebida tenha, preferencialmente, algumas características: baixo teor alcoólico, corpo leve, refrescância e boa drinkability.

Atualmente no Brasil são mais de 1.500 rótulos de cerveja em circulação, dos mais diferentes estilos, nacionalidades e gostos, portanto opção é o que não falta nessas horas para matar a sede. E um desses exemplares que sempre chega como sensação no verão é a MOVE!, cerveja sazonal desenvolvida pela nanocervejaria Toca da Mangava, que terá a edição 2019 lançada no próximo sábado, dia 12 de janeiro.

“Estamos preparando um evento superespecial para lançar a nossa cerveja leve, pouco alcoólica (na faixa dos 3,7% ABV), com a adição de acerola”, informa o engenheiro de alimentos Alfeu Júlio, cervejeiro da Toca da Mangava.

A festa de lançamento, que acontece das 12h às 20h na sede da empresa, localizada entre Sousas e Joaquim Egídio (Campinas/SP), terá música ao vivo com o bluesman Douglas Eurico (a partir das 16h30) e presença da Originale Pizzaria (a partir das 14h), fazendo pizzas especiais com ingredientes maturados e marinados em cervejas da Toca.

“Como trata-se de uma sazonal, a bebida estará disponível até o começo de março, quando a Toca da Mangava deverá lançar sua cerveja de Páscoa, a Mr. Rabbit, uma porter com adição de cacau. Mas quem quiser experimentar a MOVE!, tem a oportunidade no evento deste sábado”, avisa o cervejeiro.

PAIXÃO

A ideia da criação da MOVE! surgiu a partir de outra paixão de Alfeu Júlio além de produzir deliciosas cervejas: as corridas de rua. O veterano corredor já participou de inúmeras provas, com destaque para edições da Corrida Integração (Campinas), Volta ao Cristo em Poços de Caldas e meias maratonas no Rio de Janeiro e Buenos Aires.

E foi após um treino, bebendo um repositor hidroeletrolítico, que o cervejeiro-corredor matutou: “Puxa, uma cerveja bem levinha, com fruta, seria bem mais legal para beber depois da corrida do que isso que estou bebendo!”. Ele conta que foi a partir daquele momento que a ideia começou a se consolidar em sua mente. “Após alguns testes e experimentos, foi desenvolvida a MOVE!, uma fruit beer com alta drinkability e própria para os dias ensolarados”, descreve Alfeu. A primeira edição foi lançada em 2017.

VÁRIOS ESTILOS

Toca da Mangava produz ao longo do ano a Pretty Woman (uma blonde ale, a cerveja de linha mais leve, de introdução ao universo das artesanais), a Summertime (american pale ale, aromática, com adição de lúpulos americanos em dry-hopping), a Body and Soul (belgian blonde ale, a mais alcoólica, com 7% ABV e aromas frutados e de especiarias, decorrentes da fermentação) e a Black Bird, uma smoked porter com 6,2% ABV. Tem também a “1961”, American IPA e o chope Lager Misty.

No campo das sazonais são produzidas a MOVE! (com adição de acerola para o verão), a Mr. Rabbit (porter com cacau), na Páscoa; Fly me to the Moon (barley wine), no inverno; Litlle Darling (witbier), na primavera; a Haloween, cerveja com abóbora, cravo, canela e noz-moscada, produzida em outubro; a Great Celebration (final de ano) e a Doce Pimentinha (que tem como base o estilo belga saison, com adição da pimenta rosa e melado de cana).

A Toca da Mangava fica à Av. Cel. Alfredo Augusto do Nascimento, 2000, na Fazenda Belmonte, entre Sousas e Joaquim Egídio. Informações: 19 3258 7688 ou contato@tocadamangava.com.br. Acesse: www.tocadamangava.com.br

 

Comentários