Toninho Pompeu assume cadeira na Academia de Medicina de São Paulo

O médico urologista guaçuano Antonio Carlos de Lima Pompeu, o Toninho Pompeu, assumiu na terça-feira, dia 24, a cadeira de número 62, cujo patrono é Vital Brazil, da Academia de Medicina Paulista.

A solenidade foi realizada na sede da entidade, que congrega o mais alto grau de profissionais da área médica do Estado. Toninho assume a cadeira que pertenceu a Rozeane Luppino, entre 1997 a 2017.

O prefeito Walter Caveanha e outras autoridades guaçuanas participaram da solenidade. Como chefe do Executivo e amigo do homenageado, o prefeito enalteceu o papel de Toninho Pompeu na área profissional, além de destacar o lado familiar. Toninho é casado com a médica Ana Maria e é pai de Alexandre e Ana Luiza.

“Além do amor que tem pelas pessoas, você demonstra o amor profundo pela nossa terra, pela nossa história, pelas coisas simples, que gosta de rever e apreciar. Tenho certeza que tudo isso o faz feliz”, disse o prefeito.

“Possui um amor incondicional pela sua profissão de médico urologista, professor, mestre, doutor, livre docente, um pensador (para nós, fora da curva), orgulho de todos nós guaçuanos, um exemplo a seguir”, declarou Caveanha.

O prefeito também lembrou da participação de Toninho como membro da Sociedade Brasileira de Urologia. “Seu extraordinário currículo, com vários livros editados de medicina e uma autobiografia narrando os tempos de infância em Mogi Guaçu, com centenas de palestras no Brasil e no exterior, o credenciaram a receber o honroso título da Academia de Medicina de São Paulo”.

Além de parabenizá-lo, o prefeito fez, em nome da Prefeitura e também do conselho da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), convite para Toninho Pompeu ministrar aula inaugural no curso de Medicina na Faculdade “Professor Franco Montoro” de Mogi Guaçu.

O curso de Medicina foi aprovado na semana passada pelo Conselho Estadual de Educação e terá seu vestibular no dia 19 de janeiro de 2020. As inscrições começam a partir do próximo mês.

 


Comentários