Torneio de Xadrez reuniu 239 participantes em Mogi Guaçu

Mogi Guaçu sediou a 57ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez – VI Aberto de Xadrez, realizado no dia 8 de outubro. O maior torneio regional da história da cidade teve a participação de 239 enxadristas.

Estiveram presentes atletas de Águas de Lindoia, Amparo, Andradas/MG, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bariri, Campinas, Campinas/Medicina PUCCamp, Campinas/Oficina do Estudante, Cosmópolis, Escola Online Xadrez, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itapira, Itu/SEME, Jaguariúna, Jundiaí, Leme/Clube de Campo Empyreo, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia/AJXDP, Pedreira, Poços de Caldas, Rio Claro/Proj. Mirim Xadrez, Rio de Janeiro, Santa Barbara d’Oeste, Santana de Parnaíba, São Paulo, Socorro, Tiete, Valinhos/Sempre Chess e Vinhedo.

O evento arrecadou 275 itens de limpeza e 25 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados para a Casmoçu. Demonstrando evolução nos treinamentos e um nível de jogo cada vez mais consistente, muitos dos enxadristas guaçuanos que participaram do evento se destacaram no maior torneio de xadrez.

Dos 26 enxadristas guaçuanos, quatro foram campeões em suas categorias; outros três foram vice-campeões e outras duas ficaram em 3º. Os destaques guaçuanos foram Diogo Martin Chagas, campeão da categoria sub18, e Larissa Gabrielle de Souza, campeã da categoria sub14 feminina. Outros enxadristas guaçuanos foram destaques no torneio.

Renan Luiz de Souza Ribeiro, com 5 pontos em 6, foi o campeão da categoria sub14. Bianca Reis, com um excelente desempenho de 4 vitórias e 1 empate em 6 partidas, foi a campeã da categoria sub12 feminina. Ana Letícia lourente de Souza foi a vice-campeã da categoria sub16 feminino; Alisson Rodrigues o vice-campeão da sub18; Mariana Vitor de Souza a terceira da categoria sub14 Feminino.

A veterana Benedita Pedrosa Massuia Gomes ficou em 4º no Absoluto feminino; Lais Reis a 4ª colocada na sub14 Feminino; e Gabriel Henrique Rodrigues, o 4º na sub16. Em 5º lugar ficaram Nicollas Ferreira na categoria sub14; Guilherme Alberto Damiani, na sub18; e Nestor Amâncio Alves Júnior, entre os Veteranos.

Pela categoria Absoluta, a mais difícil, Tiago Rafael Uzai conquistou uma excelente 7ª colocação e Matheus Santos Cardoso, a 8ª. Carolina do Carmo Zambelan, com uma boa pontuação (3,5 em 6), terminou em 6º na Sub12 feminino. Lívia Couto Macário, em 6º na sub14 feminino.

Matéria: ASCOM

 

Comentários