Totalmente reformada, pista de skate no bairro Fontanella é reinaugurada

A Pista de Skate “Ricardo Mathias de Queiroz”, no bairro Fontanella, um local bastante frequentado por jovens e adolescentes em Jaguariúna, foi reinaugurada oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, após ter passado por uma ampla reformulação em suas instalações. A cerimônia contou com a presença do prefeito Gustavo Reis, membros de seu secretariado e da mãe do jovem que empresta seu nome àquele espaço público, Sra. Alcy Mathias do Nascimento.

Ao mencionar a importância em devolver o equipamento para uso público, o prefeito Gustavo Reis ressaltou que a homenagem ao jovem Ricardo Queiroz imortaliza a memória de um garoto que se tornou símbolo da paixão pelo esporte, que atualmente, conforme confirmação do Comitê Olímpico Internacional (COI) está oficialmente confirmado para estrear juntamente com outros esportes na Olimpíada de 2020, a ser disputada em Tóquio, no Japão.

Também participaram da cerimônia o secretário da pasta de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael da Silva Blanco, os vereadores Davi Hilário Neto e José Muniz e familiares do homenageado. De acordo com o secretário Rafael Blanco, a pista de skate permanece aberta para uso de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Antes mesmo da cerimônia alguns skatistas já testavam as novas instalações realizando manobras nos vários obstáculos existentes na pista.

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários