Trabalhadores de Paulínia terão paridade em contratações de terceirizadas para obras na Petrobras

Os trabalhadores de Paulínia e Cosmópolis terão prioridade nas contratações das empresas terceirizadas responsáveis pelas obras da Replan (Refinaria de Paulínia), da Petrobras, previstas para serem iniciadas em julho.

Acordo costurado na quinta-feira, dia 23 de junho, pela Prefeitura de Paulínia com trabalhadores, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Campinas e Região, Prefeitura de Cosmópolis e empresas prevê, inclusive, paridade nas contratações.

Das vagas a serem criadas pelas empreiteiras, 50% serão destinadas aos trabalhadores residentes em Paulínia, enquanto os outros 50% serão para os moradores de Cosmópolis. O acordo foi fechado em reunião na Prefeitura de Paulínia.

O programa “Emprega Paulínia”, da Secretaria da Indústria e Comércio de Paulínia, vai encaminhar os trabalhadores de Paulínia. Já a mão de obra de Cosmópolis deve procurar o CRTC (Centro de Referência do Trabalhador de Cosmópolis).

O secretário da Indústria e Comércio de Paulínia, Hércules Duarte, e a coordenadora do “Emprega Paulínia”, Maria Cristina Torati Pires, comemoraram o acordo costurado por todos e parabenizaram os trabalhadores pela conquista.

Ambos destacaram que Paulínia está preparada para oferecer qualquer tipo de vaga exigida pelo mercado e colocaram a disposição dos empresários, local para entrevistas, seleção dos candidatos, treinamento e capacitação, sem qualquer custo.

Também foi colocado à disposição o banco de currículos do “Emprega Paulínia”, que tem 7.000 currículos armazenados. “A reunião foi importante porque reuniu todos os segmentos para encontrar caminhos aos trabalhadores, principalmente de Paulínia. Há tempo que vínhamos pedindo a paridade e hoje demos um grande passo”, afirmou o secretário.

“Com a reunião, todos ganham: as empresas, que terão redução nos custos de hospedagem e transporte com a contratação de trabalhadores locais, e o município, com a geração de emprego para os moradores e renda para a cidade”, disse Duarte.

Emprega Paulínia

O programa “Emprega Paulínia” é destinado a gerenciar vagas para o mercado de trabalho e presta serviço de intermediação entre empresas e profissionais que procuram emprego. Nos cinco primeiros meses deste ano, o programa conseguiu inserir 718 trabalhadores no mercado de trabalho. Ainda há vagas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários