Trabalhadores já utilizam novo acesso ao Distrito Industrial

Quem mora em Mogi Mirim e trabalha nas empresas instaladas no Distrito Industrial “Luiz Torrani”, ao lado da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros (SP-340) já utiliza o novo acesso às indústrias, localizado no bairro Parque Real, área urbana do município.

Na prática, o novo acesso significa mais segurança, menor tempo de deslocamento e menor custo aos trabalhadores que utilizam veículos próprios. O quilômetro rodado dos ônibus fretados pelas empresas que oferecem transporte aos seus colaboradores também tem sido menor, já que estes não precisam mais trafegar pela SP-340 e realizar o retorno para ter acesso à pista contrária, que leva às indústrias.

Ficou mais fácil também para moradores das Chácaras São Francisco e Sol Nascente, que tem uma nova opção para se deslocar até o centro ou para outros bairros da cidade, sem precisar pegar a rodovia que liga Martim Francisco a Mogi Mirim. Desta forma, a SP-340 também já deixa de absorver o fluxo de veículos.

O novo acesso possui aproximadamente 1,2 mil metros de extensão de pistas asfaltadas e iluminação pública, oferecendo segurança àqueles que se deslocam para o trabalho quando o céu ainda está escuro. Com o novo caminho que já está sendo utilizado, estudos poderão ser feitos para uma possível implantação de linha de transporte coletivo urbano, dependendo da demanda.

Anteriormente, para se ter acesso ao Distrito Industrial, quem vinha de Mogi Mirim tinha como a melhor opção ir pela SP-340, percorrendo cerca de 10 quilômetros a partir do bairro Maria Beatriz até chegar a Avenida Romário Schincariol, via principal do distrito. No trajeto de volta, mais de cinco quilômetros precisam ser rodados para voltar à principal entrada da cidade.

“Essa importante obra demonstra a nossa preocupação com a segurança e bem-estar dos moradores daquela localidade e principalmente dos trabalhadores, que já passam a utilizar o novo trajeto, encurtando 13 quilômetros por dia. No final do mês, pra quem utiliza seu próprio veículo pra trabalhar, a economia será muito grande”, considerou o prefeito Gustavo Stupp.

O novo acesso ao Distrito Industrial possui duas pistas asfaltadas, com calçadas para pedestres em ambos os lados, um canteiro central com postes de iluminação e lâmpadas na cor branca, que são mais eficientes, duram mais e gastam menos energia.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Mogi Mirim

distrito

 

 

Comentários