Trabalho em conjunto entre as forças de segurança torna a cidade referência em todo o País.

Na última segunda-feira (25), em audiência pública realizada na escola José Amaro Rodrigues, o comando da Polícia militar para a nossa região apresentou os números de criminalidade em Artur Nogueira referentes ao ano de 2018. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Artur Nogueira obteve uma queda considerável nos índices de criminalidade, conforme mostra a tabela comparativa abaixo:

Para  o Comandante da 3ª Cia do 19ºBPM, Capitão Júlio César, o trabalho em conjunto fez a diferença. “Artur Nogueira apresentou esta grande diminuição na criminalidade devido ao excelente trabalho em conjunto realizado entre Polícia Militar, Polícia Municipal e o prefeito Ivan Vicensotti, que zela pela segurança do município e investe muito para que a cidade melhore ainda mais os índices.”, explicou o comandante.

Para que a cidade pudesse melhorar cada dia mais os índices de segurança, muito investimento foi realizado conforme explica o Prefeito Ivan Vicensotti: “Desde que assumimos a Prefeitura, em reunião com a minha equipe, deixei claro que queria que a população Nogueirense se sentisse segura nas ruas”, esclareceu Vicensotti.

A partir disso, diversas metas foram estabelecidas para serem cumpridas de imediato como:

– Aquisição de uma nova frota de viaturas;

– Modernização e manutenção do sistema de monitoramento;

– compra e instalação dos helper’s;

– Aquisição de um drone para operações de inteligência da polícia municipal;

– A criação da Lei Municipal que altera o nome e dá poder de polícia da guarda para polícia municipal;

– Treinamentos de capacitação para os policiais municipais;

– Aquisição de novos fardamentos e equipamentos para a corporação;

– Aproximação e trabalho em conjunto com a polícia militar;

– Criação do programa fiscalização noturna, que supervisiona e monitora as ações de todos os condenados em  regime aberto que residem na cidade.

Todas essas ações visam a melhoria nas condições da cidade que hoje é considerada a 9ª cidade mais segura do País e a 4ª cidade mais segura da RMC(segundo levantamento realizado pela revista Exame). “ Fomos considerados uma das cidades mais seguras do País, mas não estamos contentes ainda com essa colocação, vamos trabalhar para quem sabe nos tornarmos de fato a cidade mais segura do Brasil.” conclui Vicensotti.

—————————————

Matéria e Foto: ASCOM

 

Comentários