Trânsito, habitação e Correios estão entre os temas das 15 indicações apresentadas

Quinze indicações (solicitações dos vereadores ao Executivo) fizeram parte da pauta da 3ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 20 de fevereiro. Os principais temas abordados foram trânsito, habitação e problemas com os serviços prestados pela agência de Correios local.

A presidente da Câmara, Naiara Hendrikx(PMDB), solicitou que o Executivo elabore um plano para remodelar o sistema viário, especialmente na região central da cidade. A vereadora apontou que principalmente em horários de pico o tráfego é prejudicado por pontos que funcionam como gargalos, causando lentidão na fluidez do trânsito. Naiara sugeriu ainda a construção de nova via de acesso para ligar a Rota dos Imigrantes e a rua Campo de Pouso. Entretanto, considerou que apenas uma remodelação racional do sistema poderá solucionar os problemas atualmente verificados.

Jacinta Heijden(PSDB) pediu a construção de via de acesso à avenida Prímulas, paralela à SP107. O objetivo seria facilitar o acesso dos moradores dos condomínios localizados na avenida Nogueiras à área central. A vereadora apresentou também indicação pedindo providências sobre os problemas nos serviços prestados pela agência de Correios local. A falta de funcionários e o aumento da demanda estariam causando falhas graves nas operações em Holambra. A vereadora pretende entregar em mãos a propositura ao presidente dos Correios, Guilherme Campos. Jacinta requisitou ainda a realização de operação tapa buracos nas estradas vicinais e também nas vias urbanas.

Jesus Aparecido(Jesus da Farmácia-PSD) pediu que o Executivo faça esforços para retomar o programa Minha Casa Minha Vida em Holambra. Segundo o vereador, o programa habitacional foi retomado pelo Governo Federal a partir de novembro de 2016. Jesus requisitou ainda a implantação de redutor de velocidade na HBR323, em frente à creche e escola do Fundão.

Lucas Simioni(PP) também apresentou duas indicações: solicitou a manutenção e pintura do parquinho infantil localizado na rua das Dálias e a implantação de um ponto de ônibus ma avenida Mário Bonano.

Mauro Sérgio(Serjão-SD) requisitou à Mesa Diretora da Câmara que altere o regimento interno, possibilitando que munícipes utilizem a tribuna ao final das sessões mesmo sem prévia inscrição. Em indicação conjunta, Serjão e Aparecido Lopes (Cido Urso-PTB) pediram ao Executivo que disponibilize um ônibus maior para o transporte de alunos no bairro Imigrantes, visando evitar superlotação.

Cido pediu ainda a troca da areia nos parques infantis, praças e creches municipais, além da substituição do toldo do pátio do NAOTT (Núcleo de Atenção de Orientação Terapêutica). Já Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD) solicitou a alteração dos critérios estabelecidos para a concessão de auxílio financeiro aos estudantes para pagamento do transporte intermunicipal. O vereador questiona a exigência de renda familiar de até quatro salários mínimos.

camaraholambra1

 

Comentários