fbpx

Trânsito inicia fiscalização com câmeras e sinaliza entradas da cidade de Itapira

A Secretaria de Defesa Social de Itapira, através do Departamento de Trânsito e Fiscalização, iniciou nesta semana a vigilância eletrônica das principais vias do município, com a ativação de 13 câmeras e um centro de controle em sua sede. Com isso, eventuais abusos ou irregularidades cometidos por motoristas poderão vir a ser alvo de multas emitidas pelo sistema, uma vez que os guardas civis municipais que operam o sistema passaram a atuar também como agentes de trânsito.

Para orientar os motoristas, o Departamento de Trânsito instalou placas junto às entradas da cidade e em alguns pontos da malha viária urbana. A expectativa da Secretaria de Defesa Social é de que o novo sistema, ao se incorporar aos mecanismos já existentes de fiscalização de trânsito, ajude a reduzir acidentes e a melhorar a segurança de motoristas e pedestres.

Além da ação junto ao trânsito, o sistema de câmeras de vigilância também poderá auxiliar na prevenção de crimes. O centro de controle atua em sintonia com a Guarda Civil Municipal que, por sua vez, está integrada à Polícia Militar através do programa Juntos Somos Mais Fortes, de ações coordenadas entre as corporações. Para a instalação de todo o sistema foram utilizados pouco mais de R$ 500 mil, recebidos do governo federal.

Localização das câmeras

Avenida Armando Salles de Oliveira, junto ao Posto de Informações Turísticas

Rua da Penha, esquina com Rua Manoel Pereira

Avenida Castro com Padre Amorim

Rua Otávio Boretti

Avenida Getúlio Vargas

Rua Raimundo Marim

Rua Farmacêutico Antonio Serra

Avenida Comendador Virgolino de Oliveira

Praça da Árvore

Praça Bernardino de Campos

Rotatória da Avenida Brasil com Avenida Juritis

Istor Luppi

Rua do Cubatão, próximo ao morro do Macumbê

Praça Mogi Mirim

Matéria: Celso Davoli

  

Comentários