TRE realiza mais um plantão da biometria neste sábado (07) e domingo (08) – O PRAZO SE ENCERRA DIA 19 DE DEZEMBRO

O atendimento será das 8h às 13h no sábado e das 8h às 14h no domingo

A justiça eleitoral paulista realizará neste sábado (07) e domingo (08) o nono plantão da biometria, com atendimento em todos os cartórios eleitorais, exceto naqueles em que o cadastro biométrico já foi concluído.
No último plantão, em 09 de novembro, 43.895 pessoas fizeram o cadastro das digitais.

Os eleitores dos municípios de Pedreira, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse onde a biometria tem prazo final em 19 de dezembro devem cadastrar suas digitais para evitar o cancelamento do título.

O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem fazer o cadastro durante os dias e horários de atendimento ordinário dos cartórios.

Para o cadastramento, o eleitor deve levar um documento oficial original de identificação e comprovante de residência em nome próprio. O procedimento, que envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais e assinatura digitalizada, é simples e rápido, levando em média 10 minutos.

Quem não fizer a biometria obrigatória terá o título de eleitor cancelado, ficando impedido de votar e sofre diversas restrições na vida civil, entre elas: fazer ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino, tirar ou renovar passaporte, fazer empréstimo em bancos públicos e tomar posse em cargos públicos.

 

 

Comentários