TRÊS ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE JAGUARIÚNA ESTÃO NA SEMIFINAL DO CONCURSO EPTV NA ESCOLA

Três estudantes da rede pública municipal de ensino superaram milhares de concorrentes de toda a região de Campinas, inscritos no concurso EPTV na Escola deste ano. Junto com outros cerca de 130 alunos tiveram a redação selecionada e estão na Semifinal.

Raphaella Priori de Brito, de 15 anos e Matheus Santos Barros, de 15 anos, ambos estudantes da E.M. Coronel Amâncio Bueno e Julia Evelyn Rodrigues da Silva, de 15 anos, aluna da E. M. Prefeito Francisco Xavier Santiago.

Cada um dos três escreveu uma redação sobre o tema: “Quando a mentira parece a verdade”. A proposta era fazer uma reflexão sobre como e por que são produzidas as “Fake News”.

Em Jaguariúna os estudantes do 9º ano do ensino fundamental que participaram do concurso contaram com a ajuda dos professores que discutiram o tema em sala de aula e também as regras gramaticais. “É feito um trabalho de reflexão e estudo do tema. Depois disso, os professores trabalham coerência, coesão e gênero para desenvolver o assunto”, contou a secretária de educação Cristina Catão.

A lista dos 10 finalistas no concurso vai ser divulgada no dia 23 de outubro no site: www.eptvnaescola.com.br e nos telejornais da EPTV.

Os selecionados farão uma reportagem na sua cidade com a equipe da EPTV e também permanecerão um dia em Campinas para a comemoração e solenidade de entrega de prêmios.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi

Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários