Três guaçuanos podem conduzir a Tocha Olímpica

Três guaçuanos poderão participar da condução da Tocha Olímpica da Olimpíada do Rio de Janeiro, a ter início em agosto. Um deles é o sensei Antonio José da Silva, mestre e instrutor voluntário da Escolinha de Judô da Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu.

Ele está entre os 12 mil indicados para conduzir da Tocha. Antonio iniciou a Escolinha de Judô de Mogi Guaçu em 2014, que atende mais de 300 crianças. Um dos outros dois selecionados é Fagner Oliveira Nunes, que se dedica a trabalho voluntário na modalidade de Jiu-Jitsu. O terceiro é Kleber Eloir Svindzinski, ligado ao escotismo.

A Tocha Olímpica vai percorrer 20 mil quilômetros por terra e 16 mil quilômetros por avião. Passará por 26 estados e 300 cidades. O percurso será cumprido em 100 dias. Na região, as cidades mais próximas por onde irá passar são Limeira, à margem da Rodovia Anhanguera, e Campinas.

Evento
Considerado o maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas do Rio de Janeiro se estenderão por 17 dias, de 5 a 21 de agosto. Vai movimentar 10.500 atletas de 206 países. Durante a Olimpíada, serão disputadas 306 provas com medalhas, sendo 136 femininas, 9 mistas e 161 masculinas.

 

Comentários