Trios elétricos, desfile de blocos e matinês itinerantes agitam Carnaval Família de Águas de Lindoia

Cerca de 30 mil pessoas devem brincar o Carnaval no município. Secretaria de Turismo quer manter fórmula dos anos anteriores e realizar um evento voltado para as famílias.

O Carnaval de Águas de Lindoia deve repetir o sucesso dos últimos e ter uma programação voltada para as famílias dos lindoienses e dos turistas que visitam a Capital Termal do Brasil. A programação divulgada pela Secretaria de Turismo nesta semana traz quatro dias de muita diversão para agradar desde a criançada aos adultos com eventos na Rua São Paulo e em vários bairros da cidade.

A folia começa no sábado, dia 2, e deve atrair mais de 30 mil pessoas até a terça-feira de Carnaval. Todas as noites, a partir das 21h, dois trios elétricos vão agitar o público na Rua São Paulo. Ao som de muito axé music, pop rock e músicas de carnavais do passado e do presente, dançarinos estarão em cima do trio animando os foliões até a 0h30. No domingo acontece o desfile tradicional do grupo Nheco Vai, Nheco Fica e na segunda-feira é a vez dos blocos de rua.

A novidade deste ano fica por conta das matinês. Além das tradicionais que são realizadas na Rua São Paulo diariamente a partir das 16h, a Secretaria de Turismo também realizará matinês em três bairros da cidade, no mesmo horário. As matinês com trio elétrico e dançarinos acontecerão nas Casas Populares (dias 2 e 5), nos Francos (dia 3) e no Bela Vista (dia 4). Haverá máquina de espuma ao menos um dia em cada bairro para a diversão da criançada.

Na Rua São Paulo as matinês contarão também com trio elétrico, dançarinos, banda tocando marchinhas de carnaval e sambas-enredo históricos de escolas e de máquina de espuma no sábado para a criançada.

“Queremos manter o formato que atraiu um grande público no ano passado e reafirmar a vocação de Águas de Lindoia como um Carnaval que busca entreter as famílias. Temos a certeza de que todos vão se divertir muito nos quatro dias de folia: as crianças, os pais, jovens, adultos e idosos. Será um Carnaval para todos os gostos!”, afirma o secretário de Turismo.

ESTRUTURA E SEGURANÇA

A Secretaria de Turismo, com o apoio de vários setores da administração municipal, vem planejando uma série de ações para garantir a tranquilidade dos foliões durante os dias de evento.

A Secretaria de Trânsito deverá fechar o trânsito e coordenar o fluxo de veículos nos locais onde serão realizados os eventos. Para as matinês no centro o fechamento da Rua São Paulo entre a Rua Alemanha e a Rua Vitória Régia acontecerá diariamente a partir das 13h. Para os eventos noturnos, as ruas São Paulo (a partir da R. Espírito Santo) e Vitória Régia (até a Av. das Nações Unidas) estarão fechadas a partir das 18h. O fechamento irá até as 6h do dia seguinte.

Um pequeno centro médico, com ambulância e equipe especializada, será montado no Ponto de Informações Turísticas (PIT) para atender eventuais emergências. Serão instalados banheiros nas proximidades do evento na Rua São Paulo para atender o público.

No quesito segurança, em reunião com o batalhão local da Polícia Militar, foi definido um esquema especial. O número de seguranças contratados aumentou para este ano e haverá revista nas duas entradas do evento. Será proibida a entrada de pessoas portando garrafas de vidro e caixas de som. Duas tendas da PM serão instaladas no local para dar suporte ao trabalho durante os dias de festa. A PM garantiu aumento no efetivo e o reforço do policiamento nos acessos da cidade, onde podem ocorrer blitz da Lei Seca. Veículos com som alto também serão fiscalizados pela PM.

Para coibir venda de produtos não autorizados e a presença de ambulantes irregulares, a prefeitura destacará fiscais para o evento. Eles poderão aplicar sanções a eventuais irregularidades e apreender mercadorias ilegais. Também não serão permitidas a comercialização e o uso de sprays (espuminhas) e bexigas d´água. De acordo com Lei Municipal, a comercialização e prestação de serviços eventuais de
ambulantes, desde que cumprido os requisitos legais, poderá ser permitida na região e uma autorização será emitida. Caso verifique irregularidades, a população poderá fazer denúncias pelos telefones (19) 9 9437 0034 e (19) 9 9439 0459.

Para facilitar o deslocamento do público a prefeitura solicitou à concessionária de transporte público a criação um esquema especial para o período, com horários especiais de ida e volta para atender aos foliões. A prefeitura também não autorizou a aplicação da tarifa Zona Azul de Eventos, mantendo os valores normais para os dias em que a cobrança é realizada.

SERVIÇO

CARNAVAL DAS ÁGUAS

DIAS: de 2 a 5 de março
LOCAIS: Rua São Paulo, Centro – Matinês e Desfiles

Bairros Casas Populares, Francos e Bela Vista – Matinês
ENTRADA: Gratuita
ESTRUTURA: Banheiros químicos, segurança, dois trios elétricos,
máquina de espuma e área de alimentação

REALIZAÇÃO: Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer de Águas de
Lindoia

APOIO: Circuito das Águas Paulista, Comtur e Secretarias Municipais

—-

Matéria e Fotos: ASCOM

 

Comentários