Truco fatura a prata nos Jogos Regionais

A equipe coelhense formada pelos senhores Sebastião Maurício da Silva (Sebá) e Luiz Correa da Silva (S. Luiz), que disputou os Jogos Regionais dos Idosos na modalidade “Truco”, conquistou no sábado, 22 de agosto, a medalha de prata.

Equipe é formada pelos senhores Sebastião Maurício da Silva (Sebá) e Luiz Correa da Silva (S. Luiz)

Equipe é formada pelos senhores Sebastião Maurício da Silva (Sebá) e Luiz Correa da Silva (S. Luiz)

Na disputa final, em um jogo apertado, os representantes de Piracicaba levaram a melhor (2 x 1). Esta é a primeira vez na história que Engenheiro Coelho participou de uma edição do JORI, que este ano aconteceu na cidade de Mogi Guaçu.

Nesta categoria, haviam 49 cidades inscritas. Na primeira rodada, disputada na sexta feira (21/08), Engenheiro Coelho ganhou de Itatiba.

Na sequência, a equipe conquistou a vitória em cima dos campeões da edição de 2014, da cidade de Araras. Pelas oitavas de final, venceram Tambaú. Já no sábado, em partida válida pelas quartas de final, Sebá e S. Luiz superaram a dupla de São João da Boa Vista.

Na semifinal, em uma partida difícil contra São Pedro, os coelhenses levaram a melhor. Na grande final, Piracicaba sagrou-se campeã pelo placar de 2 x 1.

Já no atletismo, categoria B masculino (1.500 metros), Raimundo Silva Reis terminou a prova na nona colocação.

Na classificação final, Engenheiro Coelho somou sete pontos, ficando na 31ª posição, a frente de importantes cidades da região.

Os competidores contaram com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O JORI é um evento do Fundo Social de Solidariedade do Estado, em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, e têm o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, bem como de resgatar a autoestima para melhor convívio social dos idosos paulistas. Nesta edição, a 19ª dos JORI, cinquenta e seis municípios participaram da disputa. É o maior número de cidades entre todas as regionais nas quais os JORI são realizados.

Para Daniela Forner Franco, foi um prazer em participar pela primeira vez desta competição, mesmo sendo duas modalidades.

Ela aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os atletas, bem como a comissão técnica.

Segundo o Diretor de Esporte, Antonio Alves de Souza (Toninho do Girino), o objetivo em 2016 é aumentar o número de atletas e de categorias, para isso já esta em fase de estudos a implantação dos Jogos Municipais dos Idosos.

 

Comentários