Tudo pronto para o Rodeio Expo Guaçu 2024: Dicas de segurança da Polícia Militar para aproveitar o evento com tranquilidade!”

RODEIO EXPOGUAÇU 2024

A Seção de Comunicação Social do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior comunica que, nos dias 05, 06, 12 e 13 de abril, quando acontecerá o evento Rodeio Expo Guaçu 2024, em Mogi Guaçu/SP, o policiamento no município será realizado com o efetivo da Força Tática, ROCAM, além de viaturas de radiopatrulhamento local e de municípios vizinhos, para que os munícipes e visitantes possam desfrutar do evento com segurança.

Aproveite o evento de maneira consciente, e para isso, a Polícia Militar orienta:

–   Ao sair de casa, tranque bem as portas, janelas e portões.

–   Programe a sua chegada ao evento com antecedência, para evitar tumultos.

–     Dentro das possibilidades, evite se deslocar para o local do evento com veículos particulares, a fim de se evitar congestionamentos.

–     Caso o deslocamento seja com veículo particular, procurar parar no estacionamento oficial do evento ou em estabelecimentos devidamente credenciados junto à prefeitura.

–    Serão realizadas fiscalizações de trânsito com o uso de etilômetro (bafômetro), a fim de coibir a condução de veículos sob a influência de substâncias alcoólicas.

–   Mantenha bolsas, carteiras e celulares à frente do corpo e evite acessórios de valor, como joias e relógios. Leve apenas o dinheiro necessário e um documento de identificação.

–     Ao fazer uso de dinheiro ou sacar em caixas eletrônicos, observe se há pessoas em atitudes estranhas ao redor e manuseie o dinheiro em local discreto.

–     Cuidado com crianças pequenas: mantenha-as sempre próximas a você e deixe-as identificadas com nome dos pais e telefone para contato. Oriente as crianças para que procurem auxílio de um Policial Militar, caso necessitem.

–     Evite confusões e brigas, cuidado com empurrões ou esbarrões e, caso note alguma pessoa ou grupo em atitude inadequada, afaste-se do local e comunique aos seguranças do evento ou ligue 190.

–   Faça a manutenção de seu veículo e verifique a documentação do condutor e do veículo.

Respeite os limites de velocidade e faça um deslocamento tranquilo.

–   Seja consciente: utilize somente os banheiros químicos disponíveis no evento, não jogue lixo nas ruas e cuide do patrimônio da cidade.

– Colabore no momento de uma abordagem policial. Elas são realizadas para sua segurança.

–   Se precisar, acione a Polícia Militar por meio do telefone 190 ou procure um policial nas imediações do evento.

Divirta-se com segurança.

Polícia Militar, rumo aos 200 anos. Vamos todos juntos.

Ninguém fica para trás.