Túnel que desviava combustível da Petrobrás é descoberto em Artur Nogueira

Na noite da última segunda-feira, dia 22 de maio, a Polícia Civil de Artur Nogueira descobriu um túnel de 15 metros de comprimento, localizado em uma área rural no bairro São João dos Pinheiros. De acordo com as investigações o túnel era usado para desviar combustível da Petrobrás através de um duto, que levava o produto da refinaria de Paulínia (SP) para Brasília (DF).

De acordo com o registro policial feito na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, os funcionários da empresa desconfiaram do furto quando perceberam queda na pressão do duto, exatamente no local onde era feito o desvio. Até o momento ninguém foi preso.

A polícia foi acionada ao local da ocorrência, onde verificou que foi feito um buraco de quatro metros de profundidade que dá acesso a um túnel de 15 metros de comprimento, localizados em um antigo alojamento de operários do programa habitacional ‘Minha Casa Minha Vida’. No local foram encontrados alguns materiais, como mangueira, registro e muitos sacos de terra que foram retirados para abrir o túnel.

Uma amostra do material foi recolhida pela perícia e encaminhada para análise para identificar o tipo de combustível que estava sendo desviado. O resultado deve sair em 30 dias. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Artur Nogueira e não há informações de suspeitos.

 

Comentários