Turismo discute Plano Diretor em nova Audiência Pública nessa terça

Acontece nessa terça-feira, dia 19 de setembro, a 2ª Audiência Pública para discussão e elaboração do Plano Diretor de Turismo de Holambra. O encontro, aberto a todos os interessados, está marcado para às 19h na sede da Associação Comercial e Empresarial de Holambra (ACE) – Avenida das Tulipas, 103.

A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, explica que apresentará o inventário turístico do município e que, durante a reunião, serão abordadas as diretrizes que a cidade pretende adotar para o setor. “Vamos debater os pontos a serem melhorados e de que forma fazer isso”, explicou. “O Plano Diretor, além de extremamente importante para dar direcionamento de como a cidade deve crescer no âmbito do turismo, é também uma determinação da Secretaria de Estado e do Ministério do Turismo aos municípios que são classificados como estâncias ou de interesse turístico”.

O Plano, depois de elaborado e se aprovado em plenário pela Câmara Municipal, terá validade de três anos.

Alessandra ressaltou a importância da participação de todos os setores nesta oportunidade de diálogo entre o Poder Público e a sociedade. “Todos estão convidados. É fundamental que as pessoas, em especial que trabalham e se beneficiam do turismo, participem. Só assim vamos conseguir fazer um plano adequado à realidade de Holambra”, disse.

Matéria: ASCOM

  

Comentários