Turismo incentiva adesão a Plataforma do Governo de capacitação para atendimento

Com o objetivo de envolver e capacitar o maior número possível de profissionais e prestadores de serviços que trabalham com a atividade turística em Holambra, a Prefeitura celebrou há cerca de dois meses parceria com o Ministério do Turismo para aderir ao programa Brasil Braços Abertos – uma plataforma eletrônica de aprendizado voltada à melhoria do atendimento.

A iniciativa, segundo a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, depende da adesão de empresários e de trabalhadores e comerciantes para que os resultados tenham um reflexo positivo notável nos serviços prestados em hotéis, restaurantes e lojas da cidade.

“Se a experiência do turista é boa no comércio e na cidade, a tendência é que ele retorne e até mesmo indique esse roteiro aos amigos e familiares”, explica. “É por isso que a capacitação regular das pessoas que trabalham diariamente no atendimento a esse público é fundamental. Estamos nos empenhando para todos entendam a importância da iniciativa e façam a adesão”.

De acordo com a diretora, o cadastro para participar da capacitação online pode ser feito de casa ou na Biblioteca Municipal, que dispõe de computadores conectados para aqueles que desejam participar do curso. “É uma estrutura pública que está à disposição para o cadastro e também para a rotina de aulas, sem custo ao usuário”, ressalta. O curso, que conta com vídeo-aulas e jogos educativos, pode ser feito ainda pelo celular, tablet ou notebook.

“O Brasil Braços Abertos é uma ferramenta importante para a melhoria na qualidade dos serviços, do atendimento e da fidelização do turista”, afirmou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, que recebeu o prefeito Fernando Fiori de Godoy em Brasília para celebrar a parceria.

Para Alessandra, por ser Holambra uma estância turística, espera-se da cidade serviços de excelência. “Essa plataforma vem contribuir muito com o empresário, o colaborador e consequentemente com o fortalecimento do turismo no munícipio”.

Interessados em participar da capacitação podem se inscrever no site do programa ou na Biblioteca Municipal até o dia 30 de setembro. Ao final do curso os profissionais participantes serão certificados.

Matéria: ASCOM

 

Comentários