Turismo inicia mapeamento de produtores rurais e artesanais

A Secretaria de Cultura e Turismo iniciou na quarta-feira, dia 11 de janeiro, as visitas técnicas para mapeamento dos produtores rurais e artesanais do município para posterior elaboração de um roteiro turístico e também identificar os interessados em expor seus produtos no Centro de Exposições, projeto que deverá ser iniciado em breve.

Durante todo o dia, a equipe esteve em dez locais diferentes situados na região rural e urbana do município: Alambique Tonolli, Apiário Mochizuki, Artes Alimentos, Ateliê do Leite, Delícias Caseiras, Nono Vitorino, Pastora da Fazenda, Pesqueiro Santo Antônio, Rã-Cho Caipira e Via Carlo Buffet.

Nos locais, foram colhidas informações importantes como os produtos e serviços oferecidos, os horários de visitação e os métodos e demanda de produção. Além disso, os produtores também puderam falar sobre suas experiências no ramo do Turismo e suas ideias para os projetos futuros da secretaria.

Novas visitas deverão ocorrer nos próximos dias. Porém, os interessados em saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela pasta podem entrar em contato através do telefone (19) 3813.1090.

Matéria: Jaqueline Lopes

 

Comentários