fbpx

UBS do Jd. São Paulo e Pronto Atendimento serão inaugurados na próxima semana

A Unidade Básica de Saúde “José Soares da Silva”, localizada no Jardim São Paulo, e o Pronto Atendimento Imediato (PAI) serão inaugurados na próxima semana, nos dias 28 e 30 de junho, respectivamente, ambas em cerimônia marcada para as 19 horas. A UBS, que terá um espaço de 273,58 m², está localizada na Rua Antonio Batistela, n.º 360, no Jardim São Paulo, próximo ao prédio que hoje abriga o ESF III. Ao todo, foi investido o valor de R$ 622.901,41, através de parceria entre a Prefeitura de Engenheiro Coelho e o Governo Federal.

A nova unidade contará com dois consultórios, salas de acolhimento, de curativo, de expurgo e de reunião, além de equipe completa com enfermeira, técnica de enfermagem e médicos atendendo semanalmente nas áreas ginecológica, odontológica e pediátrica.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, além de poder contar com um local apropriado, que vai oferecer melhores condições tanto para os servidores como para a população, outro ponto destacado é a economia, uma vez que os atendimentos eram feitos em um prédio alugado pela municipalidade. Ainda segundo a Secretaria, a UBS deverá atender aproximadamente 200 (duzentas) famílias. Com esta, será a quarta unidade entregue.

Já o Pronto Atendimento foi fechado no início da atual gestão por não oferecer condições dignas de atendimento aos usuários do sistema municipal de saúde. Assim, os serviços foram transferidos para a UBS “Maria da Cruz Prates”, para que não fosse feita a interrupção e também para que os trabalhos pudessem ser feitos normalmente.

Durante o período, foram realizadas diversas melhorias, principalmente estruturais, uma vez que havia muita infiltração no local. O prédio também foi aumentado para receber o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que hoje funciona em um prédio alugado, localizado na Rua Catarina Fravetto Caetano, n.º 90, Jardim Brasil.

Segundo o Prefeito Pedro Franco, a suspenção do atendimento naquele momento foi necessária, “Quando assumimos a administração, umas das primeiras medidas que tomamos na área da saúde foi transferir o PAI para a UBS do Jd. do Sol, uma vez que a população coelhense era atendida de forma desumana, em um local que estava com as obras paralisadas e que ao mesmo tempo recebia as emergências. Hoje, com a conclusão das melhorias, vemos que a decisão foi acertada, porque os moradores foram bem atendidos lá na unidade básica e hoje terão a disposição um local totalmente novo, com o conforto e com a qualidade que realmente merecem”.

Matéria: Prefeitura de Engenheiro Coelho 

ubs

  

Comentários