UBS do Ypê Amarelo recebe serviços de respaldo e de abertura de valas para as redes de esgoto e hidráulica

Nesta segunda-feira, 4 de março, a obra de construção e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Residencial Ypê Amarelo entrou na etapa dos serviços de respaldo. Além disso, também foi iniciado o trabalho de abertura de valas para a instalação das redes de esgoto e hidráulica. A Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM) acompanha a execução da obra.

O engenheiro da SOM, Pedro Luís Mendes de Sousa, explicou que o respaldo na construção é a última fiada de tijolos da alvenaria no encontro com o forro. “Trata-se da colocação de vigas de concretos que serão os elementos de proteção dos pontos de encontro entre telhados e paredes, para evitar o escoamento de água pelas paredes”, disse.

O valor do investimento na obra é de cerca de R$ 2,2 milhões, com prazo de entrega de 10 meses e a futura UBS do Parque Residencial Ypê Amarelo fica localizada no cruzamento entre a Rua Georgina Theodoro de Oliveira e Rua Maria Tereza Vedovello. O imóvel terá 453,45m² e contará com oito consultórios médicos, sendo para o atendimento de triagem, de inalação e coleta, de curativos e suturas, de ginecologia, de psicologia e de nutrição, bem como outras três para atendimento de clínica geral.

A UBS do Ypê Amarelo terá ainda um consultório odontológico, sala de vacinação, de esterilização, de estocagem de medicamentos, além de recepção, copa, almoxarifado e sanitários. “Em breve, teremos mais uma unidade de saúde com ampla estrutura adequada para atender às mais de cinco mil pessoas que residem no bairro e arredores”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti.