“Uma caminhada caracterizada por muito esforço”, fala diretor do Campus I da UniFaj sobre os 20 anos da instituição

Matéria: Paula Partyka

UniFAJ tem programação especial de aniversário

Neste sábado, 04, o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) completa 20 anos de atuação e investimentos em educação. O Centro atende atualmente mais de 8 mil alunos e oferecendo 25 cursos de graduação, além de pós-graduação e EAD (ensino a distância) por meio da UniJÁ.

A data festiva contou com um cronograma de comemorações, preparado pelo Programa Sociocultural TOM. Foram várias atividades, como feira cultural, exposições, feira de artesãos e microprodutores e sarau.

Além disso, nesses dias aconteceram apresentações de tango, dança do vente e contemporâneo. Houve exposição cultural que reuniu trabalhos de colaboradores e alunos da instituição, bem como de professores que expuseram seus trabalhos de fotografia, desenho e poesias.

O diretor do Campus I, Hector Escobar, explicou o TOM teve o cuidado e a sabedoria de escolher os próprios alunos, funcionários e professores que caracterizam a instituição para serem os protagonistas. “Tudo preparado pela própria comunidade acadêmica, que se envolveu e engajou. Uma festa da UniFAJ para a cidade com os protagonistas, que são os colaboradores”.

Para o diretor Hector, é motivo de orgulho e grande honra poder participar das comemorações. “20 anos é uma data muito importante e simbólica porque é o momento de consolidação. A instituição já toma um rumo muito mais firme, já passou por diferentes situações e hoje realmente tem a oportunidade de oferecer para os alunos e para a cidade de Jaguariúna uma instituição de muito prestígio”.

Hector fala ainda que durante esses anos, a UniFaj conquistou grandes resultados, como por exemplo o reconhecimento do mercado de trabalho. “É o que nos foca no trabalho cotidiano. Permitindo que o aluno conclua seus estudos tendo a oportunidade de emprego, para nós, é uma grande satisfação”, considera.

Tendo em vista as várias opções de universidades, é um grande desafio e orgulho ser escolhido pelo universitário. “Isso é resultado desses 20 anos. Uma caminhada caracterizada por muito esforço dos professores, coordenadores, colaboradores, equipe de gestão e reitoria. Todos estão focados, diariamente, no aluno”, afirma Hector.

Ao definir a UniFaj em uma palavra, Hector se surpreendeu. “Uau”, disse. “Seriedade. Mas poderiam ser várias palavras. Qualidade. Participação. Engajamento. Mas acho que seriedade resume muito o que imprimimos diariamente, levamos a sério a educação e a inserção na comunidade”.

 

Comentários