Unasp realiza lançamento do filme sobre o Fundador da Faculdade de Enfermagem da Unicamp

Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 22 de março, o lançamento internacional do filme “Opostos” que relata a história de vida do fundador do curso superior em Enfermagem da Universidade de Campinas (Unicamp), o professor-doutor Luiz Cietto. O lançamento foi realizado aqui no Brasil, no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus de Engenheiro Coelho e em outros sete países da América do Sul. Até o final de abril vai estrear nos Estados Unidos, Europa e Ásia, com 400 mil cópias vendidas.

Com o auditório totalmente lotado o lançamento do filme contou com a presença de     diretores e professores do Unasp, além de autoridades da IASD,  dos responsáveis   pela produção do filme e dos protagonistas da história Dr. Luiz Cietto e Dr. Daniel Silva. O filme mostra a surpreendende trajetória de dois amigos que se encontraram na  cidade de São Paulo, depois de sairem de suas cidades de origem e trilharam juntos uma comovente história de superação onde cada um alcançou vitórias inimagináveis.

Com um roteiro cativante a obra apresenta em sua narrativa um paralelismo constante entre a infância desamparada e sem projeção e o fato de conseguir estudar e lecionar em centros educacionais de excelência em sua área acadêmica, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade de São Paulo, Universidade de Campinas, Centro Universitário Adventista de São Paulo, Universidade de Bologna (Itália) e Columbia University (Estados Unidos).

Após a exibição do filme o Dr. Luiz Cietto falou ao público sobre suas impressões. “Num momento tão memorável como este, eu fico pensando o que eu diria para vocês. Talves sugira que nós penssemos numa palavra chamada futuro. O futuro tem muitos nomes: para os débeis inalcansável; para os temerosos, desconhecido; para os valentes, oportunidade. Deus dá a nós todas as oportunidades. O exito, o sucesso depende do uso que fizermos dessas oportunidades. Muito obrigado! Eu agradeço ao nosso Deus. Eu agradeço a Deus por mais esta oportunidade. Senhor, muito Obrigado! Concluiu.

No encerramento do evento o Dr. Luiz Cietto, falou com exclusividade para a reportagem sobre a realização da obra. “O que aconteceu aqui esta noite no Unasp de Engenheiro Coelho é realmente inspirador. Foi um evento que superou toda e qualquer expectativa. Com a intervenção e apoio não só da Conferencia Geral da Igreja Adventista, como também da Divisão Sul Americana e da União Central Adventista Brasileira. São ordens da nossa igreja que deram total apoio e propiciaram esta festa maravilhosa, esta festa de amor para todos nós. Eu estou muito agradecido. Muito obrigado!”

O filme “Opostos” surgiu como resultado de um trabalho de conclusão de curso (TCC)  de alunos da graduação em Comunicação Social do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho. A produção ganhou uma nova versão para lançamento mundial. A obra apresenta cenas gravadas em Campinas, São Paulo, Engenheiro Coelho (Brasil), Bolonha, Perugia e Veneza (Itália), Londres (Inglaterra) e Nova York (Estados Unidos).

 


Comentários