União de 28 casais é oficializada em Casamento Comunitário

A união de 28 casais foi oficializada durante a sexta edição do Casamento Comunitário de Artur Nogueira em cerimônia realizada na manhã de domingo, dia 31 de julho, no Ginásio de Esportes Mauricio Sia. A cerimônia foi presidida pelo juiz de paz Éric Lucke e os noivos foram apadrinhados pela primeira dama e presidente voluntária do Fundo Social, Naide Capato, e o sobrinho do prefeito Celso Capato, Gabriel Capato.

Os noivos adentraram ao local da cerimônia ao som da marcha nupcial interpretada pela Orquestra Jovem da Corporação Musical 24 de Junho. Em sua fala a primeira-dama Naide Capato parabenizou os noivos, agradeceu aos colaboradores e explicou a ausência do prefeito por conta das exigências da Legislação Eleitoral.

Embora a cerimônia fosse coletiva o juiz de paz realizou o casamento dos 28 casais individualmente, conforme prevê a regulamentação do Código Civil Brasileiro.  “Realizar o sexto Casamento Comunitário é uma grande conquista, pois nós vivemos em uma época em que existe uma crise moral e que os bons costumes são deixados de lado. Hoje muitos casais decidem morar juntos e assim permanecem”, Afirmou Lucke

O Casamento Comunitário teve início em 2011 e já realizou 194 casamentos, contando com esta edição. Este ano não houve nenhum casamento entre parentes, como ocorreu em anos anteriores, mas teve alguns fatos curiosos, como o caso de Fátima da Silva e Luana Soares,  mãe e filha, que se casaram no mesmo dia e Neide Almeida que foi a primeira deficiente visual a se casar no Casamento Comunitário. As duas noivas mais jovens tinham 16 anos e mais idosa 66 anos. Dentre os 28 casais, somente um é nascido em Artur Nogueira.

O Casamento Comunitário é organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria de Promoção Social e com apoio da Secretaria de Cultura. No encerramento, foi sorteada entre os noivos uma viagem a Poços de Caldas, um patrocínio da Cássia Turismo, e outros brindes foram entregues como lembrança aos noivos.

 

Comentários