Unidade Básica de Saúde do Jardim Guaçu Mirim será totalmente reformada

Serão investidos R$ 660.843,14 para a modernização da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Neuza Thomann Caveanha”, localizada no Jardim Guaçu Mirim. A ordem de serviço para o início das obras será expedida nesta semana pela Prefeitura de Mogi Guaçu.

O prédio da UBS apresenta problemas estruturais, com trincas nas paredes, e necessita de outros reparos. Por isso, dentro da planilha de serviços, haverá a troca de telhado, substituição de portas e janelas, reparos na estrutura, instalação de grades de segurança, troca de piso e pintura, dentre outros serviços.

Instalações elétricas e hidráulicas serão refeitas. Por esse motivo, o atendimento de pacientes na UBS será transferido para outro imóvel até que as obras sejam concluídas. A Secretaria de Saúde alugou uma casa à Rua Domingos Sínico, 181, no Jardim Guaçu Mirim.

A mudança de unidade será feita na sexta-feira, dia 26. O atendimento será interrompido apenas neste dia para que as adequações sejam feitas pela equipe da Secretaria de Saúde.

O valor a ser investido faz parte de um recurso transferido pelo Ministério da Saúde para readequações da estrutura física da saúde do Município. São oito meses para a conclusão das obras pela DJR Oliveira, que venceu o processo licitatório.

Outra reforma será feita na UBS do Jardim Novo I. A LGS de Poços de Caldas venceu a licitação para a execução de pequenas melhorias, ao custo de R$ 36.834,36, por um prazo de três meses.

 


Comentários