Unidade ‘Davi Moro Filho’ traz mais qualidade no atendimento para os itapirenses

Inaugurado no dia 8 de abril, a Unidade de Atendimento Médico e Odontológico “Prefeito Dr. David Moro Filho” tornou-se ponto de referência na excelência do atendimento da saúde itapirense. Em funcionamento desde o dia 11 do mesmo mês, vem oferecendo os serviços de urgência e emergência em odontologia, ambulatório de ortopedia, Raio-X, sala de gesso, pequenas cirurgias, internação, ultrassonografia, ecocardiograma, endoscopia, colonoscopia, sala de esterilização, agendamentos de cirurgia eletiva e atendimento aos egressos cirúrgicos à população.

O atendimento de urgência e emergência odontológica foi um dos serviços mais elogiados pela população, justamente por oferecer um horário alternativo ao dos Postos de Saúde. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 18h às 7h da manhã, sendo até às 22h com a presença do dentista e o restante do período em regime de plantão à distância. Nos fins de semana e feriados, o profissional permanece no local das 8h ao meio-dia e posteriormente à distância.

Em dois meses, entre os dias 11 de abril e 13 de junho, foram 115 pacientes com problemas odontológicos atendidos na Unidade, totalizando 252 procedimentos, dos quais se destacam extrações, acesso a polpa dentária e medicações. “A maioria dos pacientes chega com muita dor e são atendidos com brevidade. O diferencial desse atendimento é que as pessoas não precisam aguentar o incômodo até o dia seguinte para procurar o posto”, enfatizou o diretor de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde Paulo Marcos Zelante.

No mesmo período também foram realizadas 89 endoscopias, 68 colonoscopias, 293 pequenas cirurgias, 167 atendimentos no Ambulatório de Egressos, 695 ultrassons e 875 atendimentos em Ortopedia. Além disso, foram 34 ultrassons e 11 biópsias de mama feitas pelo mastologista Paulo José C. Mello Sartori.

Próteses

Desde o dia 4 de junho, os pacientes que aguardam agendamento para prótese dentária passaram também a ser atendidos aos sábados na Unidade, com agendamento prévio feito pelas Unidades Básicas de Saúde.  O intuito é agilizar o processo e desafogar os postos.

O serviço foi alvo de elogio por parte da paciente Cassilda Eloi da Costa, de 59 anos, que passou por atendimento no sábado, 18, pela manhã e foi atendida pelo cirurgião dentista Lucas Malvezzi e pela auxiliar de saúde bucal Sandra Moreira. “Eu estava aguardando o PPA me chamar, mas já fazia um tempo. Fiquei surpresa quando me ligaram e agendaram pra vir pra cá”, conta.

Apesar de não ter visitado o espaço depois da reforma, ela disse que soube da inauguração pelos jornais. “Eu nunca precisei procurar dentista fora do horário dos postos, mas acho um serviço muito importante, porque muitas pessoas necessitam”, afirma.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários