Unidade do Hemocentro da Unicamp estará em Engenheiro Coelho (SP) nesta quarta

Os doadores serão atendidos no Polo Cultural de Desenvolvimento Infantil do Unasp

Moradores de Engenheiro Coelho (SP) poderão doar sangue nesta quarta-feira (18). Uma Unidade Móvel do Hemocentro da Unicamp irá realizar coletas no Polo Cultural de Desenvolvimento Infantil do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), entre 9h e 12h.

A parceria entre Unasp e Hemocentro existe há 13 anos e acontece duas vezes durante o ano. “Doar sangue é um ato de solidariedade e de amor ao próximo, com apenas uma doação de 500ml de sangue pode salvar até quatros vidas”, enfatiza Kelly Nascimento, enfermeira e organizadora da campanha na região.

Para doar, é necessário apresentar um documento de identidade com foto e preencher alguns requisitos básicos – entre eles, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. Homens que já fizeram uma doação nos últimos 60 dias não poderão doar novamente. As mulheres deverão aguardar 90 dias entre uma doação e outra.

O objetivo da doação é abastecer os estoques de sangue do Hemocentro da Unicamp que atende todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas.

SERVIÇO
Campanha de Doação de Sangue com unidade Móvel do Hemocentro de Campinas
Onde: Centro de Desenvolvimento Infantil do Unasp – Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N – Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho – SP.
Quando: Quarta-Feira (18/09/2019)
Horário: 9h às 12h

 

Comentários