Unidades de Saúde do Jardim Brasil e Boa Vereda serão reformados e ampliados

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob anunciou na tarde de quarta-feira, 3/10, com o secretário de Saúde, Vinicius Tonon a reforma de duas Unidades Básicas de Saúde que beneficiarão os bairros Boa Vereda, na Zona Rural, e no Jardim Brasil.
Com 400 mil Reais, a prefeitura de Amparo, ampliará a unidade do bairro do Boa Veread. Em agosto, Jacob esteve reunido com uma comissão de moradores daquela região.
“As unidades estarão sendo reformadas e ampliadas para atender melhor os pacientes que utilizam o SUS, sendo este novo marco nas estruturas, mais acolhedoras e eficientes na logística de trabalho”, disse o prefeito de Amparo. As obras tem início em novembro.
Na segunda-feira, 8/10., no Jardim Brasil tem início as obras da reforma da unidade. Com recursos do Governo Federal, R$260 mil serão investidos. As Unidades de Saúde da Família são as principais portas de entrada para o sistema de saúde, que representam 98% de cobertura da população. A partir delas, inicia-se o acesso ao  tratamento Atenção Básica, Especializada, apoio diagnóstico e atendimentos de média e alta complexidade.
 

Comentários