Unidades municipais de ensino recebem famílias com programação especial

Até o dia 31 de outubro, todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Holambra receberão familiares de alunos para uma programação especial que busca aproximar pais e responsáveis do ambiente escolar. O programa Escola da Família, realizado uma vez por ano, busca compartilhar o que é desenvolvido em sala de aula, abrindo as portas de escolas e creches para a comunidade. Estão previstas apresentações de dança e música além da Feira Cultural, em que os estudantes terão a oportunidade de mostrar os trabalhos feitos em classe.

“É muito interessante e importante que a família atue junto com a escola”, reforçou o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer. “A participação dos pais nas reuniões e outras atividades é fundamental para que eles saibam do trabalho que está sendo realizado e trabalhem conosco em conjunto. Isso favorece a formação das crianças”.

A primeira unidade a receber as famílias foi a escola municipal Jardim das Primaveras, no Centro, onde estuda a Isabela Medeiros Ferreira, de 7 anos. Ela fez uma apresentação de dança que encantou a mãe. Ao lado do marido, Patrícia Medeiros Ferreira tirou fotos e filmou os passos da filha. “A apresentação foi muito bonitinha, organizada. As crianças fizeram tudo direitinho, estavam alegres”, contou.

Em seguida a cabeleireira pôde conferir os trabalhos realizados em classe durante o ano pela menina. “É diferente de um dia de reunião, que é mais formal. Ficamos junto com a criança, conhecemos a sala de aula, vemos os trabalhinhos”, explicou. “A criança fica feliz de ver os pais na escola junto com eles. E é bom ter contato com o professor”.

O vice-prefeito Fernando Capato esteve na escola para acompanhar de perto a atividade. “A Prefeitura tem se empenhado muito nos últimos anos para permitir uma participação maior dos pais na escolas. Isso aproxima as famílias e faz toda a diferença no processo de aprendizagem”, avaliou.

As atividades começam sempre às 18h, após o término do período de aulas. O encerramento do Escola da Família, que percorrerá ainda outras dez unidades, está previsto para o dia 31 de outubro, na escola municipal Parque dos Ipês (confira a agenda).

Programação do programa Escola da Família
– 25 e 26/09 – Escola Municipal Jardim das Primaveras
– 27/09 – Creche Abelha Rainha
– 28/09 – Creche Maria Therezinha Meirelles Kors
– 02/10 – Creche Favo de Mel
– 03/10 – Escola Municipal Recanto das Palmeiras e Creche Abelhinha
– 04/10 – Creche Colmeia
– 09/10 – Creche Casulo
– 10/10 – Escola Municipal Joaquim Felipe de Almeida
– 23/10 – Escola Municipal Novo Florescer
– 24/10 – Escola Municipal Jardim Flamboyant e Jardim dos Sonhos
– 31/10 – Escola Municipal Parque dos Ipês

Matéria: ASCOM

 

Comentários