UniFAJ comemora aniversário de 20 anos com extensa programação cultural

Fotos: Acervo UniFAJ

No dia 4 de maio, o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) completa 20 anos de atuação ímpar e investimentos notáveis em educação, atendendo atualmente mais de 8 mil alunos e oferecendo 25 cursos de graduação, além de pós-graduação e EAD (ensino a distância) por meio da UniJÁ. Para comemorar todos esses anos de crescimento, desenvolvimento e conquistas, a Instituição prepara, através do Programa Sociocultural TOM, uma extensa programação cultural, que vai acontecer nos dias 2 e 3 de maio.

Serão várias atividades, como a feira cultural, exposições, feira de artesãos e microprodutores, sarau, entre outras atrações. “A UniFAJ, em comemoração aos seus 20 anos, convida a todos para prestigiarem apresentações culturais de parceiros, alunos, docentes e colaboradores. Nesse contexto, a IES abre suas portas para artesãos e microprodutores locais”, comentam Natália Marangão e Fernanda Buga, responsáveis pelo Programa Sociocultural TOM.

Nos dias 2 e 3 de maio, acontece a Feira Cultural em dois locais: Espaço Cultural do Campus 1, das 13h às 22h30, e no Espaço de Convivência do Campus 2 (próximo às cantinas), das 8h às 22h30. Serão ofertados produtos como: legumes e verduras orgânicos, pimentas e condimentos, artesanato em feltro, amigurumi (peças de crochê), pinturas em tela, patchwork, sabonetes, entre outros.

A programação tem continuidade com sarau nos dias 2 e 3 de maio. No Espaço Cultural do Campus 1, ocorre às 18h30 e 20h30; no Espaço de Convivência do Campus 2 (próximo às cantinas), acontece às 10h, 18h30 e 20h30. Já no Espaço de Convivência da Interclínicas, o horário é 18h30.

A Exposição Cultural, também nos dias 2 e 3 de maio, reúne trabalhos de colaboradores e alunos. A mostra pode ser vista no Espaço Cultural do Campus 1 e nos corredores das salas de aula no Campus 2. “Convidamos alunos, professores e colaboradores para exporem seus trabalhos de fotografia, desenho e poesias pelos campi à comunidade acadêmica”, explica a gestora do TOM. Haverá ainda apresentações de tango, dança do ventre e contemporânea, voz e violão e teatro.

DCIM100MEDIADJI_0023.JPG

SOBRE UNIFAJ

O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) iniciou suas atividades no campus I, localizado na região central do município de Jaguariúna, no ano 2000. Apenas quatro anos depois, devido à grande procura das graduações ofertadas pela então Faculdade de Jaguariúna (FAJ), entra em operação o campus II em uma área de mais de 140 mil m², oferecendo outros novos cursos de ensino superior e proporcionando um maior investimento em tecnologia para os cursos já existentes.

Em 2005, a Instituição dá mais um grande passo: inaugura o maior Hospital-Escola Veterinário da América Latina, que hoje realiza mais de 40.000 atendimentos ao ano e é referência no atendimento de animais de pequeno e grande porte, 24 horas por dia.

Já em 2006, ampliando seu catálogo, a ainda FAJ, inicia a oferta de cursos de Pós-Graduação lato sensu em várias áreas do conhecimento.

Em 2017, ao completar 18 anos de existência, a até então FAJ, conquista mais um grande reconhecimento: sua elevação para Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ).

Esse novo passo é reflexo de todo o empenho que a Instituição deposita diariamente na constante e incansável evolução e que faz dela referência em todo o Brasil.

Em menos de duas décadas de funcionamento, a UniFAJ conquistou notas máximas em todos os seus cursos, seja no MEC ou ENADE, mantendo a cada dia sua visibilidade, respeito e, principalmente, garantindo aos seus alunos a plena formação e sua altíssima empregabilidade, sempre com foco na prática, na internacionalização e na responsabilidade sociocultural, ambiental e civil.

Em 2018 a UniFAJ deu início à UniJÁ, modalidade a distância, que oferece 27 graduações 100% online e 17 semipresenciais.

Ao completar 20 anos da sua história, a UniFAJ conta com mais de 8 mil alunos em seus 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, além da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que é parceira da UniFAJ e única faculdade do Brasil com instalações abertas e aulas 100% práticas.

 

Comentários