UniFAJ e Prefeitura de Jaguariúna promovem projeto social Escola de Esporte

O Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Jaguariúna, realiza aos sábados o projeto social “Escola de Esporte”, que proporciona aos alunos do ensino fundamental II da Escola Municipal Professora Oscarlina Pires Turato, no bairro Tanquinho Velho, atividades que contemplem a vivência da ludicidade, jogos cooperativos e introdução a práticas esportivas individuais e coletivas.

As aulas ocorrem no campus II da UniFAJ, e os estudantes de Educação Física, acompanhados de um professor da graduação, coordenam as atividades.

No dia 7 de abril, a atividade contou com a participação do coordenador do curso de Farmácia, professor André Rennó, que apresentou aos participantes o Flag Football, uma versão do futebol americano com menor impacto. A prática teve o objetivo de incentivar a prática do esporte e também abrir espaço para os estudantes da rede municipal de participar do treinamento da equipe Toxin Flag Football que acontece aos sábados na IES.

Os graduandos de Educação Física que se interessarem em participar devem procurar o professor Taiguara Bertelli Costa, coordenador do curso. As horas participadas serão revertidas como estágios e cargas complementares. Todos podem participar do Toxin Flag Football.

  

Comentários