UniFAJ e Sicredi premiam alunos destaques em projeto das instituições

Por meio de mais uma parceria de sucesso entre a UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) e a Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa do município, os alunos do 7º semestre de Administração ganharam um ano de isenção nas tarifas da conta corrente da empresa e ainda durante esse período o cartão de crédito não terá anuidade.
O prêmio foi fruto da participação dos discentes no Projeto Integrador da Escola de Negócios e Sicredi que teve como objetivo propor aos estudantes a elaboração de projetos de Business Plan buscando apresentar soluções para a problemática da cooperativa: Baixo conhecimento e adesão  das Cooperativas Financeiras no Brasil. Em março desse ano, a turma recebeu o estudo de caso da empresa e durante as aulas trabalhou em cima do material realizando pesquisas de campo. Ao todo foram dez projetos elaborados.
A apresentação final foi realizada na sede da Sicredi em Jaguariúna, no dia 21 de junho, tendo na mesa avaliativa o coordenador do curso de Administração, Rogério Gomes, o assessor de Negócios da cooperativa, Roberto Rodrigues, o empresário e um dos fundadores do Fomento Clube de Negócios da UniFAJ, José Rubens, e o diretor Executivo da Sicredi, Hugo Ferraz. “Pouca gente conhece como é uma cooperativa de crédito e seu funcionamento. Então buscamos levar esse conhecimento para os alunos e despertar o interesse pelo ramo”, explicou o Diretor que contou que o estado de São Paulo ainda não é aberto para o seguimento de cooperativismo de crédito. “Dos 10 trabalhos apresentados, diversas soluções foram propostas para resolução do problema, o que gerou um farto material de excelente qualidade com possibilidade de serem colocados em prática”, complementou Ferraz.
A equipe vencedora foi dos alunos Amanda Kiemi Otto, Danielle de Oliveira, Marcio Pereira de Oliveira, Maria Gabriela Guimarães, Thais Meneghel Leres e Thalya Kievitsbosch, que propôs as autoridades da cooperativa  a promoção de cafés da manhã reunindo os empresários da região com o objetivo de divulgar os benefícios e vantagens que a Sicredi possui e assim aumentar o número de contas de pessoas jurídicas. “Através de projetos como este que podemos colocar na prática todo conhecimento e habilidade adquiridos durante a graduação de administração”, revelou Amanda. Para Thalya, toda a turma esforçou-se e foi apresentado soluções palpáveis. “O Desafio contou com excelentes projetos, acreditamos ter sido uma ótima experiência para todos que tiveram a oportunidade de participar pois desafios fazem parte do nosso cotidiano, e como futuros administradores iremos estar em contato com esses tipo de situação frequentemente”.
 

Comentários