UniFaj nos Jogos Universitários 2019

Oficializada a apresentação das equipes de esporte universitário para a coordenação e direção do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj). Os times representam a instituição nos Jogos Universitários do Estado de São Paulo deste ano, pela Conferência de Campinas.

As equipes são de Lutas (Judô, Karatê e Jiu Jitsu), basquete, futsal masculino e futsal feminino, formados pelos alunos de diversos cursos como, Veterinária, Engenharia de Produção e Civil, Fisioterapia, Educação Física, Direito, Farmácia e Psicologia. A conferência é composta pelas seguintes Universidades; Unicamp, Puc Campinas, Unifae (São João da Boa Vista), Unifaj (Jaguariúna) e Facens (Sorocaba).

Desde 2017, a UniFaj em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJel), tem participado destes jogos. Naquele ano, com uma pequena delegação, participou apenas no futsal masculino. Entre as oito universidades participantes, a UniFaj ficou em 7º lugar.

Em 2018, a equipe da UniFaj participou com lutas, basquete e futsal masculino. Nesta competição, os atletas de lutas conquistaram vários pódios e excelentes posições para disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). O futsal masculino encerrou em 3º lugar da Conferência, destacando como o melhor atleta da competição, o aluno de Educação Física, Rafael Giovane Teixeira (Xuxa).

Neste ano de 2019, a competição teve início em maio com lutas. Novamente os atletas da UniFaj conseguiram grandes pódios e conquistando medalhas, classificando para o Jubs. Os jogos coletivos tiveram início neste domingo, 09, com a rodada na cidade de Sorocaba na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) entre UniFaj e FACENS.

A Rodada que consagrou as equipes da FACENS, vencendo todos os jogos. O basquete fechou com o placar de 72 x 66, o futsal masculino com o placar de 6 x 3 e o futsal feminino fechou com 4 x 1. A competição está ainda no seu inicio com jogos de turnos e returnos.

 

Comentários