UniFAJ oferece bolsa 100% com o Prouni Federal

Os alunos matriculados na UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) e na FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra) podem estudar totalmente de graça, pois têm a possibilidade adquirir bolsa 100% por meio do Prouni Federal. O programa do Ministério da Educação disponibiliza bolsas de estudo integrais (100%), em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior e que atendam a alguns requisitos (leia mais abaixo).

“Esse benefício é mais uma forma de incentivarmos o acesso à educação de qualidade, além de possibilitar o ingressos de alunos em uma das melhores e mais bem conceituadas IES do Brasil, que possui estrutura completa e projetos pedagógicos diferenciados que permitem a formação completa com prática desde o primeiro dia de aula em laboratórios de primeira e salas de aula estruturadas”, afirma o diretor acadêmico de unidade da UniFAJ, professor Flávio Fernandes Pacetta.

Para poder estudar de graça, com bolsa 100% em todo o curso de graduação, os estudantes não podem possuir diploma de curso superior e tem que atender a, pelo menos, uma das condições a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda. Além disso, para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

O processo seletivo do Prouni é composto por duas fases: processo regular e processo de ocupação das bolsas remanescentes. No regular pode se inscrever o candidato que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano imediatamente anterior e que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas do Exame e não ter zerado na redação.

No processo para ocupação das bolsas remanescentes pode se inscrever o candidato que: seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, e concorra a bolsas em cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica; ou tenha participado do Enem, a partir da edição de 2010, e que tenha obtido, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Em ambos os processos as inscrições são gratuitas e efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br.
Importante que o candidato acompanhe o calendário estabelecido pelo MEC, para comprovação das informações da inscrição presencialmente na Instituição, de modo que a mesma possa avaliá-lo conforme as regras do programa, e por fim apresentar o resultado do processo seletivo.

VESTIBULAR

A UniFAJ está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, que oferece vagas em mais de 25 cursos das áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, que têm por proposta a vivência prática da carreira. As graduações são distribuídas em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que integra o grupo da UniFAJ.
As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente através do site do Centro Universitário (www.faj.br) e serão formalizadas após o pagamento da taxa, por meio de boleto bancário, no valor de R$ 30,00.

A prova será realizada no dia 27 de outubro, às 9h30, no Campus 2 da UniFAJ, Rod. Dr. Gov. Adhemar Pereira de Barros – Km 127, e abordará questões da língua portuguesa, literatura, matemática, conhecimentos gerais e redação.

INCENTIVOS

Além do Prouni Federal, a UniFAJ oferece diversas facilidades aos interessados, como o UniEduca, financiamento estudantil que permite ao estudante pagar metade do seu curso enquanto estuda, e o restante após sua formação, sem juros. Há ainda a possibilidade de adesão ao Prouni Municipal, Convênio-Empresa, entre outras.

Além disso, a UniFAJ tem planos exclusivos para os universitários vindos de outras instituições. Para mais informações sobre o Vestibular 2020 da UniFAJ e todas as condições oferecidas acesse o site da instituição (www.faj.br), ou pelo telefone 0800 775 55 55.

 

Comentários