UniFAJ promove Festa do Bem no dia 25 de maio

O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) promove mais uma edição da Festa do Bem, ação beneficente organizada pelos alunos da instituição. O evento, que tem como tema a festa junina, está marcado para o próximo sábado, 25, a partir das 17h, no estacionamento do campus I, na rua Amazonas, 504, bairro Dom Bosco.

A festa é organizada por uma comissão de alunos do 1º semestre dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Logística e Recursos Humanos, que integram a Escola de Negócios da UniFAJ. Além de trazer entretenimento, a iniciativa tem fins sociais, pois auxilia instituições filantrópicas da região: Lar Flamínio Maurício (Pedreira), Apae de Pedreira e Lar São Vicente de Paulo (Santo Antônio de Posse).

Cada entidade é representada por uma barraca e recebe parte renda. Serão vendidos alimentos e/ou bebidas. Outra forma de auxílio às entidades é com a venda de ingressos para o evento, que custa R$ 5,00. “O objetivo do evento é o aprendizado de todo este processo. Tem que ser uma atividade social autossustentável, por isso, existe a venda de ingressos. A parte que vai para as entidades é da venda destes comerciantes, indicados pelas próprias instituições ou até mesmo pelos alunos, assim como o lucro dos ingressos”, salienta o coordenador do curso de Administração e da Escola de Negócios, professor Rogério Narciso Gomes.

“É um primeiro projeto para os alunos logo que entram na universidade, com foco no trabalho na parte prática, quando são aplicadas as primeiras competências e habilidades que estão adquirindo nos cursos para fazer um evento com fins sociais”, explica o docente.

“O mais bacana é o aprendizado do aluno. No mesmo momento que ele está aprendendo sobre gestão, estratégia, liderança, alguns conceitos básicos para o início de um curso, ele faz tudo isso em prol de uma ação social sem filantropia, existe trabalho. É um momento muito lindo, e por isso chama Festa do Bem”, finaliza.

 

Comentários