UniFAJ recebe estudante da Turquia para estagiar na instituição durante 3 meses

A UniFAJ recebeu no dia 10 de junho a estudante Zuleyha Suzen, que cursa Engenharia Industrial na MEF University da Turquia. A jovem que é natural de Istambul (Turquia) ficará na IES por três meses para estágio nos laboratórios de engenharia localizados no campus II. A aluna veio ao centro universitário por meio de uma bolsa de estudos da ABIPE/IAESTE (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional ou Estudantil) que possui parceria com diversas universidades, inclusive com a UniFAJ.

Segundo Caroline de Rosso, responsável pelo Departamento do Internacional da UniFAJ, o processo para a vinda de Zuleyha começou no mês de abril, quando a ABIPE entrou em contato com a instituição e informou a candidatura da estudante. “A ABIPE informou que nós tínhamos sido escolhidos pela universitária. Nós analisamos toda a documentação e o currículo dela junto ao professor e assessor da coordenação de Engenharia de Produção da UniFAJ, Thiago Augusto, e vimos que o que tínhamos a oferecer era muito compatível com o que ela estava buscando dentro da Engenharia de Produção”, relata Caroline.

Após a validação de conteúdo, Zuleyha iniciou o processo de intercâmbio contando com o apoio e assessoria da ABIPE. “É importante dizer que todos os alunos UniFAJ podem se inscrever no site da ABIPE para terem possibilidade de realizar estágio remunerado fora do país”, aconselha Caroline.

Para o professor Thiago Augusto, que irá coordenar os projetos desenvolvidos pela estudante da MEF University, será gratificante essa troca de cultura. Ele afirma que buscará contribuir ao máximo para o crescimento acadêmico da estagiária. “Vou ensiná-la a projetar e colocar para voar os aeromodelos desenvolvidos”, conta. Zuleyha tem interesse pela área de aviação, sendo esse um dos motivos pelo qual a deiscente escolheu a UniFAJ, pois na grade curricular de Engenharia de Produção consta o desenvolvimento e fabricação de aeromodelos.

Zuleyha garante que está animada para iniciar sua atividade, e espera aprender, ganhar experiência e voltar para a Turquia contando que adorou a experiência que a permitiu fazer amizades que levará para a vida. Sobre aprender português? “Ah, porque não?”, disparou, agradecendo a entrevista com um “obrigado”.

“Sabemos a importância de se realizar um intercâmbio e estamos sempre buscando as melhores opções para que cada vez mais alunos possam ter essa experiência. Receber a Zuleyha é uma grande honra e com certeza vamos fazer o possível para que ela tenha uma ótima experiência conosco”, afirma Caroline.

Vestibular Continuado

A UniFAJ está com inscrições abertas para o Vestibular Continuado. Os interessados em ingressar na instituição devem prestar o exame às terças ou quintas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 9h30, no Campus 2. A inscrição e o agendamento de prova podem ser feitos pelo site www.faj.br. A IES oferta aos candidatos que já possuem um diploma universitário, 50% (20%+30%) de desconto na matrícula e em todo o curso, ou seja, é uma bolsa de 50%.

A UniFAJ oferece aos candidatos mais de 20 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, além da FAAGROH, que é parceira da UniFAJ e única faculdade do Brasil com instalações abertas e aulas 100% práticas.

Todos os cursos possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. A instituição também é reconhecida com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

No Centro Universitário de Jaguariúna e na FAAGROH, o aluno aprende com o novo modelo de ensino: EDUCAR, que tem por finalidade atender as necessidades de ensino da atualidade, possui parceria com o Google For Education, com objetivo de desenvolver uma educação baseada em um currículo integrado por competências e aprendizado por projetos que estão relacionados às reais necessidades do mercado.

Outro diferencial da instituição são os programas acadêmicos como o Nuca Carreira, que disponibiliza vagas de estágios em empresas renomadas somente para alunos da UniFAJ, aumentando o índice de empregabilidade dos graduandos, e também a existência de convênios com instituições privadas fornecendo bolsas com descontos de até 25% aos seus colaboradores.

Além disso, a UniFAJ possui o UniEduca, um programa estudantil que permite ao estudante pagar metade do seu curso enquanto estuda e o restante após sua formação, sem juros.

 

Comentários