UniFAJ recebe homenagem por participação em feira científico-cultural

O Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ recebeu, na segunda-feira, dia 4 de dezembro, “Voto de Congratulação” da Câmara Municipal de Socorro. A homenagem, que partiu de requerimento da vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB), é pela participação da instituição de ensino superior na Feira Científica e Cultural 2017, ocorrida no dia 20 de outubro na Escola Estadual José Franco Craveiro.

“Este requerimento se faz necessário como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido durante a Feira Científica e Cultural 2017 onde foram apresentados os trabalhos: Aplicações da Densidade, Instrumentos Ópticos, Ilusões Ópticas, Substâncias Hidrofóbicas, Energia Sem Fio, Escavadeira Hidráulica, Areia Movediça, Dinamômetro, Artes Marciais, Universo Psicodélico, Instalação Poética, Sistema de Irrigação, Era Vitoriana, Criação do Mundo, Maquete 3D, História do Cinema e tantos outros”, justificou Edeli, que é vice-presidente da Câmara e relatora da Comissão de Educação.

O assistente técnico legislativo, Otávio Cardoso de Oliveira Neto, explicou que a homenagem é um agradecimento público ao empenho da instituição com um evento do município. “Isso estreia a relação entre a instituição e escola e incentiva o aluno a dar continuidade aos estudos”, acredita.

A UniFAJ levou à Feira projetos acadêmicos, sendo alguns relacionados ao curso de medicina veterinária e a energia. “Nos sentimos muito honrados e agradecidos. Essa homenagem é o reconhecimento do papel que sempre nos empenhamos em desenvolver, que é participar do dia a dia das cidades da nossa região. Por isso, preparamos profissionais com visão humanista que estão aptos a exercer muito bem seu papel na sociedade, seja como cidadãos conscientes ou como profissionais altamente capacitados para os desafios do mercado de trabalho. Acreditamos que nossa estrutura pedagógica, alicerçada no conhecimento científico e tecnológico, proporciona aos alunos observar e solucionar problemas existentes em nossa comunidade, graças aos nossos projetos e ações sociais desenvolvidas”, comenta o professor Flávio Fernandes Pacetta, diretor da UniFAJ.

Vereadora Edeli com o diretor Flavio Pacetta Foto: Amauri da Rocha/UniFAJ

 

Comentários