UniFaj recebe inscrições para Vestibular Continuado

Após a realização do Vestibular de Inverno, o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj) recebe inscrições para novo vestibular

O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj) realizou seu Vestibular de Inverno no sábado, dia 1º, quando vários candidatos enfrentaram as provas para ingressar em um dos mais de 20 curso nas áreas de Saúde, Agrárias, Humanas e Exatas oferecidos pela instituição. Porém, os interessados em cursar o ensino superior que não participaram do processo seletivo ainda têm a oportunidade de conseguir uma vaga por meio do Vestibular Continuado, que está com inscrições abertas.

Para concorrer, é necessário prestar o exame às terças ou quintas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 9h30, no Campus II. A inscrição e o agendamento de prova podem ser feitos pelo site www.faj.br. A IES oferta aos candidatos que já possuem um diploma universitário, 50% (20%+30%) de desconto na matrícula e no primeiro semestre, sendo o benefício válido também às pessoas que vierem de transferência externa.

“Temos observado um crescimento contínuo e expressivo no número de matrículas nos últimos anos. Os cursos fecham turmas cada vez mais cedo, resultado do reconhecimento a um método de ensino que utiliza a prática desde o primeiro dia e valoriza o saber do aluno. Estamos preparados para crescer com absoluta qualidade, obtendo cada vez mais notas máximas do MEC e garantindo infraestrutura de excelência e corpo docente de alto nível em todas as áreas”, afirma o professor Flávio Fernandes Pacetta, diretor acadêmico da UniFaj.

“Tivemos um bom público aqui hoje (sábado). Nós sabemos que nossa Instituição tem se firmado cada vez mais como uma das mais procuradas, por conta desse destaque muito positivo que ela tem em todas as áreas e em todos os cursos, seja através de notas altas nas provas do Enade ou nos exames de ordem da própria profissão, que a colocam entre as melhores do Brasil”, comenta Pacetta.

Candidatos

A estrutura de laboratórios, salas de aulas e demais espaços físicos dos campi, além da referência sobre a qualidade dos cursos, chamaram a atenção dos candidatos que participaram que prestaram o Vestibular de Inverno da UniFAJ no sábado (1º de junho). “Meus amigos já fazem agronomia na FAAGROH e aprovaram a instituição, e me falaram do vestibular de inverno”, disse Jonathan do Rosário Correia, que prestou para engenharia agronômica, curso da FAAGROH.

Henrique Domingos, de 21 anos, veio de Buri (SP) – a 288,8 km de Jaguariúna – para concorrer a uma vaga no curso de medicina veterinária. “Fiquei sabendo por amigos que já estudam aqui. Eles me disseram que a faculdade é muito boa, bem reconhecida.”

As boas recomendações também fizeram Marisa de Alencar Barchieli, 44 anos, escolher a UniFAJ. “Tenho ótimas referências da faculdade. Já sou cozinheira e vim me qualificar”, disse a jaguariunense que prestou para gastronomia.

Já Paulo Sérgio Pelegrini, de Campinas, acompanhou a filha Rebeca Pelegrini, de Paulínia, que prestou para Medicina Veterinária. Enquanto aguardava, ele aproveitou para conhecer as instalações. “Minha filha pesquisou sobre a faculdade e decidiu fazer a prova aqui. O local é muito bonito, tem uma ótima infraestrutura. As salas e todos os espaços aqui são muito bem aparelhados”, elogiou Paulo.

 


Comentários