UniFAJ torna-se ponto de arrecadação de resíduos eletrônicos, óleo vegetal e pilhas

Na quarta-feira, dia 6 de dezembro, os alunos do 4º semestre de Logística da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna apresentaram para a comunidade acadêmica da instituição projetos de Logística Reversa de cunho social. Sob coordenação do professor Francisco Pereira, os estudantes instalaram pontos de coleta de resíduos eletrônicos, lixos orgânicos, óleo vegetal e também pilhas, no campus I.

O docente conta que com base na política nacional de resíduos sólidos, responsável pela normatização da logística reversa, os alunos criaram um projeto simples e fácil de aplicar. “Toda coleta simples consegue dar um retorno, não financeiro, mas da logística para o seu fornecedor e dar o destino correto ao objeto. É um projeto bem voltado para a sociedade porque às vezes a pessoa está descartando pilha, por exemplo, e não sabem o prejuízo ambiental que está causando. Os alunos estão saindo da UniFAJ sabendo quais são os prejuízos que eles podem causar ao meio ambiente se eles não fizerem uma logística correta”, disse Francisco.

Os projetos ficarão no campus I durante os próximos meses e toda a população pode descartar os resíduos eletrônicos, pilhas e óleo vegetal, no local. Quinzenalmente, a Loja Cem do município recolherá as pilhas e o lixo eletrônico, e a Prefeitura Municipal de Jaguariúna ficará responsável pelo descarte do óleo vegetal.

 

Comentários