UniMAX de Indaiatuba está com inscrições para Vestibular de Medicina 2020

O Centro Universitário Max Planck (UniMAX) de Indaiatuba  abriu as inscrições para o Vestibular de Medicina 2020. Os interessados podem ser inscrever pelo site https://www.vunesp.com.br/ até dia 05 de setembro. A organização, inscrição, aplicação e correção das provas da 1ª fase do processo seletivo serão realizadas pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) – Julio de Mesquita Filho.

Para 2020, a UniMAX oferece 80 vagas para o período integral, com duração de 12 semestres. A 1ª etapa, contendo provas objetiva, discursiva e redação, acontece no dia 28 de setembro, das 14h às 19h. O Edital completo poderá ser acessado pelo site da VUNESP ou da UniMAX – www.faculdademax.edu.br .

O curso de Medicina de Indaiatuba está entre os 14 melhores em mais de 300 instituições de ensino avaliadas em todo o país. Do MEC (Ministério da Educação), a graduação recebeu nota máxima (5) em todas as dimensões analisadas: projeto pedagógico, coordenação, corpo docente e infraestrutura. Ao todo foram mais de 70 itens avaliados. O curso conta, ainda, com parcerias com o HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), o Hospital Sírio-Libânes e a Prefeitura de Indaiatuba.

A professora Dra. Valéria Vernaschi Lima é quem coordena o curso que oferece uma formação profissional diferenciada aliando ciência, tecnologia e humanização. O currículo do curso de Medicina de Indaiatuba é orientado por competência (Diretrizes Curriculares Nacionais de 2014); baseado em metodologias ativas de ensino-aprendizagem; integrado (básico-clínico; teoria-prática; simulação-realidade; ciência-arte); articulado (atividades curriculares obrigatórias, complementares, optativas e eletivas); desenvolvido em cenários reais do Sistema de Saúde e; avaliado continuamente com foco no desenvolvimento de competência.

Para isso, os recursos educacionais da UniMAX oferecem biblioteca, espaços de autoaprendizagem, laboratórios básicos, de habilidades clínicas e de gestão da clínica equipados com tecnologia de ponta que dão suporte à construção dos conhecimentos.

Desde o primeiro ano do curso, os estudantes são inseridos em equipes de saúde da família e iniciam suas práticas no Sistema Único de Saúde (SUS), acompanhando as famílias ao longo da formação, trabalhando com promoção e prevenção. Já as atividades hospitalares começam no quarto ano do curso e as práticas serão supervisionadas por preceptores dos serviços de saúde e docentes da UniMAX.

Os convênios do Centro Universitário Max Planck com a Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba e o Hospital Augusto de Oliveira Camargo garantem o desenvolvimento das práticas no Sistema de Saúde de Indaiatuba. A cooperação com o Hospital Sírio-Libanês responde pela qualificação do corpo docente e dos preceptores em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras na assistência, gestão e educação na saúde. Já os núcleos de apoio aos docentes, estudantes e de gestão e avaliação curriculares garantem a qualidade e a atualização permanentes da formação.

 

Comentários