Universidade Publica e gratuita pode ser realidade em Engenheiro Coelho

O Prefeito Pedro Franco protocolou na tarde desta terça feira, dia 27 de setembro, junto ao Diretor Administrativo e de Expansão da UNIVESP, Ricardo Bocalon, um pedido de intenção para a instalação de uma universidade publica gratuita em Engenheiro Coelho.

A UNIVESP, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, é a quarta universidade publica do Estado de São Paulo e oferece, atualmente, os cursos de Engenharia da Produção, Engenharia da Computação, Matemática e Pedagogia, todas na modalidade EAD, com professores da USP, UNESP e UNICAMP. São, no total, 200 vagas universitárias para as cidades que receberem os polos da instituição, sendo 50 vagas por curso.

Segundo o Prefeito Pedro Franco, a intenção é promover a capacitação profissional e ampliar a oferta de profissionais qualificados para o setor produtivo, estimulando a geração de emprego e renda em consonância com o desenvolvimento econômico regional.

Ainda segundo o Prefeito, o próximo passo, após o recebimento do pedido, é o município se adequar as necessidades da Universidade e cadastrar a cidade junto ao chamamento público que deve ocorrer em outubro, mas, com o pedido de intenção, Engenheiro Coelho já esta um passo a frente para garantir esta conquista histórica.

“Tive a honra de receber o Prefeito Pedro Franco para protocolar o pedido de intenção para que a cidade seja polo da UNIVESP. Em nosso primeiro momento de expansão, conseguimos contemplar mais de 63 cidades com o Ensino Gratuito Publico, hoje temos um total de 16 mil estudantes em nossa rede, fizemos o maior vestibular da história do Estado de São Paulo, com mais de 65 mil inscritos pagantes. Agora vamos realizar uma nova expansão, com cerca de 60 novos municípios e, certamente vamos olhar com muito carinho para o pedido do Prefeito Pedro que veio até aqui e está lutando pela sua cidade”, salientou Ricardo Bocalon, diretor da UNIVESP.

Matéria: ASCOM

 

Comentários