Univesp abre inscrições para o Vestibular 2019  

O Polo de Jaguariúna fica localizado na Escola Amâncio Bueno, na Rua Bahia, nº 140 – Jd. São João. Seu horário de funcionamento é das 13h às 22h

As inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) tiveram início na terça-feira, 14. São oferecidas as licenciaturas em Matemática, Pedagogia e Letras (curso novo).

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já o polo é o espaço físico onde os alunos contam com infraestrutura (computadores e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

É concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.  Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Para participar, basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

As inscrições terminam no dia 21 de junho, às 15h, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. O exame será realizado no dia 14 de julho 2019, às 13h, de forma presencial em local a ser divulgado. A lista completa dos locais da prova também fica disponível no site a partir de 10 de julho. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Uma novidade para esse processo seletivo é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia, sendo assim, o aluno terá mais flexibilidade para a escolha.

 

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp, Unicamp.

A Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados e está presente em 330 polos do Estado, localizados em 287 municípios, mais de 44% do território paulista. São oferecidos os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Matemática, Pedagogia e Letras. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual.

 

Comentários