UNIVESP recebe inscrições de vestibular para cursos gratuitos à distância em Pedreira até o dia 19 de junho

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) está com inscrições abertas em Pedreira, para cursos gratuitos de graduação em Pedagogia, Licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) é uma instituição de ensino à distância, que se compromete com a oferta de cursos superiores EAD. Ela é resultado de uma parceria entre USP, UNESP e UNICAMP. Os alunos podem desfrutar da modalidade de educação à distância e não pagam nada para garantir o diploma de ensino superior.

Nesta edição do processo seletivo, a UNIVESP está com 20 mil vagas abertas. O número de oportunidades é considerado o maior da história da instituição de ensino. A iniciativa está vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo informou a secretária municipal de Educação Mariângela Ap. Oliveira Rodrigues, o Pólo de Pedreira da UNIVESP funciona na sede da Escola Municipal ‘Professor João Emílio Begalli’, localizada na Rua João Lúcio de Moraes, nº 270, Jardim Triunfo. “O curso de graduação é realizado a distância, tendo aula presencial somente uma vez por mês”, enfatiza Mariângela Rodrigues.

As inscrições para o vestibular UNIVESP 2018, seguem abertas até o dia 19 de junho. Os interessados devem acessar o site: www.vestibularunivesp.com.br e preencher o formulário online de candidatura. A taxa de participação é de R$ 45,00. As provas serão realizadas no dia 08 de julho, às 14 horas, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa de municípios e pólos também está disponível no site da Vunesp.

Além das aulas, os estudantes contarão com a assistência permanente de tutores e com orientação de docentes que também lecionam na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e Universidade de São Paulo (USP). Os candidatos terão que produzir uma redação, além de responder questões objetivas de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais.

 

Comentários